Topo

"Minissérie será à altura de Angela Maria", promete Silvio de Abreu

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

30/09/2018 16h00

O autor Silvio de Abreu foi uma das figuras famosas que foi dar seu último adeus à cantora Angela Maria, que morreu na noite deste sábado (29).

O atual chefe do departamento de dramaturgia da Globo falou sobre a minissérie que a emissora prepara em homenagem à cantora, e prometeu muita emoção.

"Estive com ela há um mês mais ou menos porque estamos preparando um minissérie sobre a vida dela. Tive um encontro com ela e com o Daniel para acertar as bases e também para que ela me contasse coisas além daquelas que já foram publicadas, ela foi uma simpatia enorme. Essa minissérie vai ser um grande trabalho e vai ser uma homenagem à altura do que a Angela Maria merece", afirma.

Ela também conta que havia convidado a cantora e seu marido, Daniel D'Angelo, a participarem da obra, em uma cena na qual os dois teriam sua cerimônia de casamento.

"A ideia que eu tinha era terminar a minissérie com casamento dela com o Daniel, que eles nunca se casaram, iam agora. A história da minissérie é de uma mulher que procura sempre o amor, canta o amor e tem muitas decepções até que encontra o verdadeiro amor e termina tudo bonito", relata o escritor.

Silvio também se declarou fã da cantora: "Sempre fui um grande fã de Angela Maria, desde que era criança. Sempre acompanhei, quando comecei a trabalhar como autor eu sempre incluí. Eu fiz uma novela, 'Cambalacho', em que ela era uma personagem da novela. Acho a voz mais bonita que o Brasil já teve"

O autor declarou ainda que se sentia próximo de Angela por conta do estilo popular.

"Ela era muito criticada porque era muito popular, e no Brasil tudo que é muito popular é muito criticado, vide as novelas. Acho que tínhamos muita coisa em comum, um gosto bastante popular e nem por isso ela deixou de gravar coisas extremamente importantes. Ela sempre foi uma pessoal muito especial, é a última das grandes estrelas do rádio".

A série está sendo escrita por Felipe Miguez e tem direção artística de Denise Saraceni.