Topo

Emily de "Segundo Sol" liga novamente João Emanuel Carneiro a "Revenge"

Amanda Clark (Emily VanCamp) foi Emily em "Revenge" e em "Segundo Sol" Jeniffer é a falsa Emily - Montagem/UOL
Amanda Clark (Emily VanCamp) foi Emily em "Revenge" e em "Segundo Sol" Jeniffer é a falsa Emily Imagem: Montagem/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

01/10/2018 22h36

Na época do sucesso de "Avenida Brasil", de 2012, telespectadores e a imprensa especializada apontaram coincidências entre a novela de João Emanuel Carneiro e a série americana "Revenge". Ambas as tramas tinham como tema a vingança. Agora, em "Segundo Sol", uma nova personagem que chega à novela lembra novamente a produção americana. Jeniffer (Lucélia Pontes) foi contratada por Laureta (Adriana Esteves) para se passar pela filha Luzia (Giovanna Antonelli). O nome escolhido para a jovem usar na farsa é Emily, o mesmo da heroína de "Revenge".

Em "Avenida Brasil", Nina (Débora Falabella) queria ver Carminha (Adriana Esteves) pagar pelo que sofreu na infância ao perder o pai (Tony Ramos) em um acidente provocado pela madrasta, que a enviou para um lixão após ficar viúva com a menina. Já na série que teve quatro temporadas entre 2011 e 2015, Amanda Clarke usou o nome de Emily para promover uma vingança também contra a madrasta. A atriz que interpretou a heroína tem o mesmo nome da personagem: Emily VanCamp.

Além da falsa Emily, telespectadores apontam como coincidência com "Revenge" a sede de vingança desmedida de Luzia em "Segundo Sol".