Topo

"Não dava conta de lidar comigo mesma", diz Kéfera Buchmann

Kéfera Buchmann - Reprodução/Instagram
Kéfera Buchmann Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

01/10/2018 09h28

Aos 25 anos, Kéfera Buchmann vive um momento especial em sua vida ao fazer sua estreia como atriz de novelas em "Espelho da Vida". Além da novidade em sua carreira, ela sente que muito mais está mudando ao seu redor, e ela fez questão de compartilhar com os fãs alguns pensamentos sobre isso.

"Considero minha atual idade, 25 anos, o meu nascimento. No livro 'A Jangada da Pedra', tem um trecho em que o escritor José Saramago diz 'As vidas não começam quando as pessoas nascem, se assim fosse, cada dia era um dia ganho, as vidas principiam mais tarde, quantas vezes tarde demais,para não falar daquelas que mal tendo começado já se acabaram'. E eu tô comprovando isso. Eu tô olhando pra mim e pro mundo com um olhar diferente, não o olhar que julga, aponta e critica. Mas o que observa, analisa, questiona, contesta e compreende. E tá sendo transformador. Meu ponto de vista sobre absolutamente TUDO tem mudado. Eu tô descobrindo o mundo e me descobrindo agora", refletiu.

Em outro momento, admitiu como ela tinha dificuldades de se compreender. "Eu me entupia de críticas ao me olhar no espelho ou simplesmente ao observar minha existência. Eu não dava conta de lidar comigo mesma, quiçá com o outro. Hoje eu tenho me sentido cada vez mais livre. Num mundo que faz de tudo pra nós aprisionar e nos colocar dentro de caixas, nos rotular como meros produtos em prateleiras de supermercados, eu me soltei das algemas que os outros me colocaram e libertei minha cabeça pra ser quem eu tenho vontade de ser, não quem os outros esperam que eu seja. Hoje em dia, eu tenho tido vontade e coragem pra seguir mais fundo no mergulho que eu dei nas minhas profundezas", falou.