Topo

Grazi e Cauã temem exposição da filha: "Ela pergunta quando vê fotógrafos"

Grazi Massafera e Sofia: tal mãe, tal filha - Reprodução/Instagram/massafera
Grazi Massafera e Sofia: tal mãe, tal filha Imagem: Reprodução/Instagram/massafera

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 04h00

Reservada em sua vida pessoal, Grazi  Massafera evita expor sua intimidade nas redes sociais e raramente posta fotos ou aparece em público com a filha, Sofia, do relacionamento com Cauã  Reymond. Grazi não evita sair com a menina e quando acontece, sempre tem um paparazzo que não perde o raro registro das duas.

A atriz diz que não se incomoda com os fotógrafos, mas teme que a exposição afete Sofia, de 6 anos, que já questiona os pais sobre estar na mira dos holofotes.

“Ela está começando a perguntar agora quando vê os fotógrafos. Mas tanto eu quanto o pai conversamos com ela sobre a exposição, o nosso trabalho, que somos pessoas públicas, mas ela não, que isso vai afetá-la parcialmente. Conversamos aos poucos, na medida do entendimento dela”, contou Grazi ao UOL.

Com 13 milhões de seguidores no Instagram, Grazi postou poucas vezes fotos em que mostram o rosto da filha. Ela também evita expor o relacionamento com o namorado, o empresário Patrick Bulus. Recentemente, a atriz compartilhou com seguidores sua viagem à Disney com a família.

De férias desde o fim da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Grazi deve voltar ao ar em 2019 como protagonista da novela das 21h “Bom Sucesso”, de Rosane  Svartman e Paulo Halm, mas enquanto as gravações não começam ela curte o sossego. Ela conta que o que mais gosta de fazer é ficar em casa e comer. 

“Adoro ficar em casa, ler, fazer esporte e ficar com minha filha em primeiro lugar, desde tirar o sapato e botar o pé na grama e assistir juntas ao pôr do sol que nós amamos. Coisas simples que adoro. Uma vez li uma frase que dizia: ‘por mais momentos vividos e menos postados'”, reflete.

“Não sou blogueira, não tenho necessidade de ficar postando foto. Entendo as meninas que trabalham com isso, que ganham dinheiro. Claro que também represento marcas e faço propagandas nas redes, mas meu trabalho é em outro lugar”, afirma.

A atriz evita ler muitos comentários no Instagram, mas pelo que vê diz que fica feliz em não ter haters. “Tem muita gente legal nas redes sociais, não vejo comentários maldosos a meu respeito. Deve ser porque não sou provocativa e minha vida não chega a ser interessante”, acredita ela.

Grazi e Sofia passeiam em shopping no Rio e menina sorri ao ver o paparazzo - Agnews - Agnews
Grazi e Sofia passeiam em shopping no Rio e menina sorri ao ver o paparazzo
Imagem: Agnews

De vendedora de cosméticos a estrela da TV e das marcas

Em 2006, a ex-Miss Paraná natural de Jacarezinho com jeito caipira e recém-saída do “Big Brother Brasil” estreava em horário nobre na novela “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos. Grazi Massafera, então com 24 anos, sofreu preconceito dos colegas de elenco por ser uma ex-BBB, mas não se abateu com as críticas, estudou, e hoje pertence ao primeiro time de estrelas da TV Globo.

Além disso, sua beleza e carisma fazem de Grazi ser uma das artistas mais requisitadas no mercado publicitário. Há dez anos a atriz é garota propaganda da L'Oréal, o que é motivo de orgulho para ela, que já foi vendedora de cosméticos. Ela também assina coleção de grife de roupas íntimas e estampa catálogos de maquiagens. 

É beleza que fala? Grazi Massafera é garota propaganda de marcas de cosméticos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
É beleza que fala? Grazi Massafera é garota propaganda de marcas de cosméticos
Imagem: Reprodução/Instagram

“Eu vendia, era representante de marcas e pedia amostra grátis de xampu para usar. E, de repente, olha como é o mundo, eu sou a garota propaganda da marca. É inexplicável”, emociona-se a atriz, que veio de família humilde e se orgulha de sua trajetória de sucesso.

“Minha mãe é costureira. Eu sempre ia na frente das lojas de grife, mas como não tinha condições de comprar, eu desenhava e levava para ela fazer. Me lembro direitinho de ir comprar um metro de tecido que paguei quatro reais e minha mãe fazer igualzinho ao de grife. As pessoas na minha cidade achavam que eu tinha condição financeira boa por estar bem vestida graças a minha mãe”, relembrou.

Grazi nunca escondeu seu passado e diz que faz questão de compartilhar com Sofia. “Eu converso com ela, conto o que já passei e ela se emociona. Minha filha é muito emotiva e sensível”, ressalta a orgulhosa mãe.