Topo

Após 2 anos, Rachel Sheherazade termina namoro com Matheus Carneiro

Rachel Sheherazade e Matheus Faria Carneiro - Reprodução/Instagram/rachelsherazade
Rachel Sheherazade e Matheus Faria Carneiro Imagem: Reprodução/Instagram/rachelsherazade

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 15h41

Rachel Sheherazade terminou o namoro com o tabelião Matheus Faria Carneiro após dois anos de relacionamento. Sem entrar em detalhes, a jornalista revelou que estava solteira à Daniela Albuquerque durante as gravações do “Sensacional”, da RedeTV!.

No programa, que vai ao ar nesta quinta (4), às 23h, Sheherazade participou de uma brincadeira sobre com quem poderia "dar match". Um deles foi Danilo Gentili, que já foi apontado como affair da jornalista, que garantiu que os dois são grandes amigos. “Por que todo mundo fica querendo shippar, né? Danilo é amigão, mas ele é um partidão, sim”, afirmou ela.

Rachel Sheherazade assumiu o namoro com Matheus em dezembro de 2016, seis meses depois de anunciar o fim de seu casamento de 12 anos com Rodrigo Porto. Em janeiro, ela e Matheus, que é de Angra dos Reis (RJ), ficaram noivos.

Sheherazade, que ficou conhecida por criticar o Carnaval de Salvador em vídeo que viralizou, relembrou como foi sua reação ao receber o convite de Silvio Santos para trabalhar no SBT.

“Primeiro eu achei que era um trote. Você não acredita que é verdade que o Silvio Santos te viu e que o Silvio Santos quer te ter na bancada do principal telejornal dele. Então primeiro parece que é um sonho, um delírio, parece que é um trote”, divertiu-se ela.

A jornalista contou que já sofreu preconceito na profissão por ser nordestina, ela diz: “Eu não gosto de me esconder atrás de 'pseudofraquezas'. Eu não acho que é uma fraqueza ser nordestina, não é uma fraqueza ser mulher. Eu percebia o preconceito por ser nordestina, primeiro, sentia preconceito por ser mulher e estar opinando: 'ué, como? Uma mulher opinando? Que audácia, não pode, como você ousa dar opinião?', mas eu nunca comentei sobe preconceito porque eles nunca me impediram de ser quem eu sou, de ir onde eu quero ir ]...], afirmou a apresentadora do “SBT Brasil”. 

Rachel Sheherazade, que já se envolveu em polêmicas por falar o que pensa, contou ter recebido ameaças e ressalta não ter um partido político. “Eu tenho ideologia política. Sou uma pessoa de ideologia política liberal conservadora, mas eu não tenho partido”, afirmou ela, que sonha em ser corresponde estrangeira.

Rachel Sheherazade e Daniela Albuquerque - Divulgação/Rede TV! - Divulgação/Rede TV!
Rachel Sheherazade dá entrevista para Daniela Albuquerque no "Sensacional"
Imagem: Divulgação/Rede TV!