Topo

Gisele Bündchen revela como sua carreira quase foi por água abaixo

Gisele Bündchen - Divulgação/Vogue America
Gisele Bündchen Imagem: Divulgação/Vogue America

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 09h29

Gisele Bündchen (38) revelou ter quase desistido de participar do desfile que a transformou em uma estrela internacional. Ela conta que o fato de ter que entrar na passarela de topless a fez cogitar abandonar o evento.

Gisele Bündchen no desfile de Alexander McQueen, em 1998 - Reprodução - Reprodução
Gisele Bündchen no desfile de Alexander McQueen, em 1998
Imagem: Reprodução
A modelo, que narra a história em sua biografia -- "Lessons: My Path To A Meaningful Life" --, diz que tinha quase 18 anos quando se recusou a sair seminua em seu primeiro desfile internacional, assinado pelo estilista Alexander McQueen, em 1998.

Ela só não deixou de desfilar porque afirma ter sido "salva" por uma assistente, que teve uma ideia para fazê-la mudar de opinião.

"Assim que a Val, a maquiadora, viu a situação, ela disse que pintaria um top em mim com uma tinta branca", descreve.

Gisele diz que derrotou milhares de candidatas nas audições e que "não conseguia acreditar" que havia sido selecionada. Quando foi experimentar o terceiro look, veio a surpresa: uma saia branca e mais nada acima da cintura.

O sonho, então, se transformou em pesadelo. Ela perguntou onde estava a roupa de cima e entrou em desespero com a resposta: "Não tem top".

No trecho do livro, reproduzido pelo jornal britânico "Daily Mail", Gisele relata que "começou a chorar" e que a primeira reação foi pensar no quanto os pais ficariam "desapontados e envergonhados" ao verem as fotos.

Ela diz que não poderia desfilar de topless, mas também sabia que sua carreira estaria acabada se fosse embora. Foi então que a assistente a pintou com uma tinta branca, encorajando-a a entrar na passarela.

"Val me falou o quanto eu estava bonita. E disse que a passarela estava escura, e por isso ninguém me notaria", declarou. "Se Val não tivesse aparecido, eu duvido que teria entrado na passarela", relembrou.

Usando uma peruca preta e com uma maquiagem pesada, ela disse que ninguém notou as lágrimas que escorriam por causa da chuva artificial que marcou o fim do desfile.

Assista ao desfile: