Topo

Na TV, Miss Colômbia cutuca Miss Espanha e provoca polêmica

Miss Colômbia cutuca Miss Espanha Imagem: Reprodução/Instagram/valeriamoralesd

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 17h42

Eleita a mais nova Miss Colômbia, a modelo Valeria Morales cutucou a Miss Espanha ao conceder entrevista à rede de TV local RCN, no último domingo (30).

"Acho que o reino da beleza, como é o Miss Universo, foi feito para mulheres que nascem mulheres, e acho que para ela também seria uma desvantagem. Então é por isso que você tem que respeitar, mas não compartilhá-lo", disse ela, pouco antes de ser coroada a Miss  Colômbia, no domingo, em Medellin.

Veja também

A frase dita por Valeria Morales é uma referência a modelo Angela Ponce, de 23 anos, considerada a primeira mulher transexual a ser eleita Miss Espanha. Ela venceu o concurso em junho e recebeu a coroa da vencedora de 2017, Sofia del Prado.

Ponce vai representar o país no Miss Universo e será a primeira mulher trans a participar da versão mundial do concurso. Pelo Brasil, quem vai concorrer é a amazonense Mayra Dias.

Após ser ofendida e chamada de "intolerante" nas redes sociais, Valeria se pronunciou por meio de uma coletiva.

"Acho que devemos estar em caminhos diferentes, mas se [a direção do] Miss Universo aceita, eu a receberei com todo o amor, respeito e tolerância que uma candidata merece, porque ela estará na mesma competição comigo", afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na TV, Miss Colômbia cutuca Miss Espanha e provoca polêmica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!