Na TV, Miss Colômbia cutuca Miss Espanha e provoca polêmica
Eleita a mais nova Miss Colômbia, a modelo Valeria Morales cutucou a Miss Espanha ao conceder entrevista à rede de TV local RCN, no último domingo (30).
"Acho que o reino da beleza, como é o Miss Universo, foi feito para mulheres que nascem mulheres, e acho que para ela também seria uma desvantagem. Então é por isso que você tem que respeitar, mas não compartilhá-lo", disse ela, pouco antes de ser coroada a Miss Colômbia, no domingo, em Medellin.
A frase dita por Valeria Morales é uma referência a modelo Angela Ponce, de 23 anos, considerada a primeira mulher transexual a ser eleita Miss Espanha. Ela venceu o concurso em junho e recebeu a coroa da vencedora de 2017, Sofia del Prado.
Ponce vai representar o país no Miss Universo e será a primeira mulher trans a participar da versão mundial do concurso. Pelo Brasil, quem vai concorrer é a amazonense Mayra Dias.
Após ser ofendida e chamada de "intolerante" nas redes sociais, Valeria se pronunciou por meio de uma coletiva.
"Acho que devemos estar em caminhos diferentes, mas se [a direção do] Miss Universo aceita, eu a receberei com todo o amor, respeito e tolerância que uma candidata merece, porque ela estará na mesma competição comigo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.