Topo

Por câncer de mama, atriz Isis Valverde posta foto de topless e faz apelo

Atriz Isis Valverde posta foto de topless - Reprodução/Instagram
Atriz Isis Valverde posta foto de topless Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 21h32

Isis Valverde postou foto de topless, no Instagram, nesta quinta-feira (4), e fez um apelo às mulheres para que elas "se toquem e façam mais exames clínicos de mamografia".

O pedido da atriz, que está grávida de oito meses, faz parte do chamado "Outubro Rosa", campanha para a conscientização sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama.

"Prevenir é um ato de amor. Se toque, faça exames clínicos e mamografia. Detectando precocemente o câncer de mama você terá maiores chances de cura. Perdi um grande amor para esta doença devastadora e hoje sou uma das muitas que celebram o outubro ROSA", escreveu ela, na legenda. "Se cuide, se ame, fique atenta", concluiu, em seguida.

Além de Isis Valverde, outras artistas também aderiram à campanha de prevenção do câncer de mama, como Juliana Paes e Isabelle Drummond. (Veja o álbum abaixo)

Segundo números divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), 60 mil novos casos de câncer de mama podem ser diagnosticados no Brasil até 2019. Esse tipo de câncer é o de maior incidência entre as mulheres brasileiras.

Além da mamografia, outros exames complementares podem ser feitos dependendo do tipo e volume da mama, da idade e da presença de implantes mamários e histórico familiar. A ultrassonografia e a ressonância magnética são exemplos de exames complementares.