Topo

"As pessoas nem perceberam que saí", diz Isabela Garcia sobre volta a Globo

Com quatro filhos e dois netos,  Isabela Garcia completou 51 anos em junho e foi convidada para atuar em "O Sétimo Guardião" - Divulgação/TV Globo
Com quatro filhos e dois netos, Isabela Garcia completou 51 anos em junho e foi convidada para atuar em "O Sétimo Guardião" Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

05/10/2018 04h00

Foram 46 anos de casa, sempre com status de estrela de primeiro time. No final de dezembro, porém, a Globo não renovou o vínculo com Isabela Garcia e ela engrossou a lista de artistas dispensados nos últimos dois anos, que inclui Malu Mader, Giulia Gam, Carolina Ferraz, Pedro Cardoso e Kadu Moliterno, entre outros. A emissora passou a priorizar a contratação por obra e a atriz de 51 anos volta ao horário nobre sob essa nova política.

Antes desse retorno, Isabela ficou alguns meses cuidando da casa e dos filhos gêmeos Bernardo e Francisco, 13, (ela também é mãe de João Pedro, 30, e Gabriella, 26) e dos netos (Luisa, 6, e Izzy, de 10 meses). E o seu telefone não demorou a tocar. O diretor Rogério Gomes foi quem a convidou para a novela de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião", prevista para estrear em novembro. "Fiquei muito feliz com o convite porque novela é um tipo de trabalho que sempre gostei muito de fazer. Estava com saudades [risos] e estou adorando tudo, o elenco, a equipe e a trama, que é super bacana. Estou contente e muito empolgada.", observa a atriz. 

Isabela será Judith em "O Sétimo Guardião", uma governanta casada com Robério (Heitor Martinez) - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Isabela será Judith em "O Sétimo Guardião", uma governanta casada com Robério (Heitor Martinez)
Imagem: Divulgação/TV Globo
"Não é todo mundo que tem contrato por obra, tá? No momento, é isso que tenho. Mas as coisas mudam a todo momento e a gente nunca pode falar como vai ser amanhã e nem lembrar o que era antes. Tudo pode mudar e, para falar a verdade, eu não sou de me prender a nada disso. Está tudo ótimo.", diz.

Ela também não nega ter sido cortejada por outras emissoras, mas não entra em detalhes. "Receber propostas acontece quando você está contratado ou não. Todo mundo já passou por isso na vida. Tive, mas isso não vem ao caso agora, né? Ficar falando de outras empresas quando está se trabalhando em outra não é legal."

Na trama de Aguinaldo Silva, que marca a volta do autor ao gênero realismo fantástico, Isabela interpretará Judith, a governanta na casa de Egídio (Antonio Calloni), o Guardião da Fonte Milagrosa da cidade de Serro Azul, ex da vilã, vivida por Lília Cabral, e pai do protagonista, interpretado por Bruno Gagliasso.

"Ela é misteriosa. Sabe de muitas coisas, mas não pode falar muito porque tem uma relação de muita confiança e cumplicidade com o patrão, o Egídio. Judith é casada com o personagem que se chama Robério, personagem de Heitor Martinez, um jardineiro de caráter duvidoso", adianta.

"Fiquei poucos meses sem contrato. O meu vínculo terminou em dezembro e, em julho, eu já estava de volta. O que eu acho que as pessoas nem perceberam que saí [risos]. O que eu recebo muito do público é o carinho, aquele sentimento de proteção. Eu cresci diante das câmeras e isso não se perde", diz sobre o retorno.

Isabela  publicou uma foto com imagens dos 46 anos de TV Globo quando anunciou a sua saída da emissora - Reprodução/Instagram/@isabelagarcia - Reprodução/Instagram/@isabelagarcia
Isabela publicou uma foto com imagens dos 46 anos de TV Globo quando anunciou a sua saída da emissora
Imagem: Reprodução/Instagram/@isabelagarcia