Topo

Sense Marcia terá quadro na RedeTV!: "Previsão dos famosos é um orgasmo"

Marcia Fernandes e os apresentadores do "Tricotando", Lígia Mendes e Franklin David - Arquivo pessoal
Marcia Fernandes e os apresentadores do "Tricotando", Lígia Mendes e Franklin David Imagem: Arquivo pessoal

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

05/10/2018 04h00

Márcia Fernandes, que virou Sense Marcia na web, promete ser a cereja do bolo, ou o toque especial, do "Tricotando", novo programa da RedeTV! que estreia na segunda-feira (8). A participação da sensitiva será no encerramento da atração, que tentará fisgar o telespectador com amenidades do universo dos famosos.

"Vou entrar ao final do programa dando o horóscopo do dia seguinte. Vou fazer a leitura do céu e o que vai ser bom ou não de acordo com cada signo. Além disso, a intenção é me colocar em outros momentos dando dicas, como por exemplo sobre sonhos e numerologia", diz.

A famosa sensitiva, que já trabalhou com apresentadoras como Sonia Abrão, Daniela Albuquerque, Claudete Troiano e Marcia Goldsmith, agora estará ao lado de Franklin David (ex-repórter do "TV Fama") e Lígia Mendes.

Além de revelar mistérios dos astros no programa diário, Márcia Fernandes terá espaço, também, para comentar eventualmente sobre celebridades que estiverem em foco. "Quero falar como está o astral daquele famoso que está se separando, por exemplo. Outra coisa que pretendo fazer é um mapa numerológico do famoso que faz aniversário naquele dia", explica.

Para Sense Márcia, famosos, que são o prato principal do "Tricotando", "despertam o lúdico nas pessoas", e por isso, causam tanto fascínio. Com as previsões, como ela acredita, não é diferente.

"É como se a pessoa vivesse aquela vida. Todos querem muito saber o que vai acontecer com aqueles famosos que amam e odeiam. A previsão da vida dos famosos é um verdadeiro orgasmo. Deixa de ser fofoca para ser um imenso prazer, define.

Em alguns assuntos relativos a famosos, no entanto, nem mesmo a sensitiva toca. Um deles é traição. "Disso não falo nunca", assume. Outra característica, que ela diz ter, é uma abordagem cuidadosa. "Detesto sensacionalismo", afirma.

No entanto, quando é para fazer previsões do bem, a sensitiva se empolga. E a Bruna Marquezine? "Vai casar até fevereiro do ano que vem e terá filhos". Anitta terá sucesso na carreira internacional? "Ela será uma Beyoncé! Aguardem o que estou falando", entrega.

Franklin David e Lígia Mendes são os apresentadores do "Tricontando", novo programa da RedeTV! - Divulgação/RedeTV - Divulgação/RedeTV
Franklin David e Lígia Mendes são os apresentadores do "Tricontando", novo programa da RedeTV!
Imagem: Divulgação/RedeTV

Estreia como apresentador: "Momento mágico"

O "Tricotando" será apresentado de um estúdio de vidro na sede da RedeTV!, em Osasco, na Grande São Paulo. O programa foi elaborado em tempo recorde. Foram cerca de dois meses entre a implantação da ideia e a realização dos primeiros pilotos.

Franklin e Ligia no estúdio do "Tricotando", novo programa de fofocas da RedeTV! - Divulgação/RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Franklin e Ligia no estúdio do "Tricotando", novo programa de fofocas da RedeTV!
Imagem: Divulgação/RedeTV!
Após uma intensa pesquisa de possíveis apresentadores, foram definidos Franklin, Lígia e Rosana Jatobá para o comando. Jatobá, no entanto, por incompatibilidade de horários com seu programa na rádio Globo, conforme antecipou o colunista Flávio Ricco, do UOL, decidiu deixar o "Tricotando" a menos de uma semana da estreia. A direção optou por não substituir a jornalista. Se a saída repentina causou alguma tensão? Superintendente artístico da RedeTV!, Ricardo de Barros garante: "Estou bem confortável com os dois [Franklin e Lígia]".

A química entre Franklin David e Lígia Mendes, ainda mais do que seus talentos individuais, foi o que pesou para a escolha da dupla de apresentadores. Para o ex-repórter do "TV Fama", a promoção representa o momento mais importante de sua carreira. "É um momento mágico. Eu me sinto preparado e acolhido para que as coisas deem certo. Estou feliz. São quase 8 anos trabalhando para que isso acontecesse. Sempre esperei por esse momento", diz.

Enquanto Franklin é conhecido nos bastidores pelo jeito calmo e pacífico, Lígia já é mais agitada e de humor espirituoso. Ele tem experiência com TV e ela, que alcançou o sucesso em programas do SBT, como "Ídolos" e "Astros", com a linguagem da rádio.

Não é porque vai falar de fofocas que a apresentadora pretende adotar um tom mais ácido.

"A intenção não vai ser queimar ninguém, mas de contar um causo. Eu sou bem-humorada, brincalhona... Vou agir como eu gostaria que fizesse comigo. Quem sou eu para falar me de alguém? A ética é atemporal", afirma Lígia, que comemora a amizade com Franklin fora do ar tamanha a sintonia entre os dois.

Serviço

"Tricotando"
Apresentação: Franklin David e Lígia Mendes
Estreia: 8/10
Onde: RedeTV!
Horário: De segunda à sexta, às 18h