Topo

Danilo Gentili diz que ex-ministra Maria do Rosário merecia ser estuprada

Danilo Gentili durante show "Politicamente Incorreto" em Curitiba - Reprodução/Twitter
Danilo Gentili durante show "Politicamente Incorreto" em Curitiba Imagem: Reprodução/Twitter

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

06/10/2018 11h35

Em uma apresentação de seu show "Politicamente Incorreto" em Curitiba, na noite de quinta-feira (4), o apresentador Danilo Gentili disse que a deputada federal pelo PT no Rio Grande do Sul e ex-ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, merecia ser estuprada.

A esquete lembrava de uma frase do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), para parlamentar em 2014. Na ocasião ele disse que ela "não merecia ser estuprada porque era muito feia". No ano passado, o candidato foi condenado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por danos morais à deputada. Ele recorreu e o caso está no STF (Supremo Tribunal Federal).

"Eu confesso, Bolsonaro fala muitas coisas que não concordo, que acho que ele está falando bosta. Muita coisa que o Bolsonaro fala eu não concordo, como aquela vez que ele falou para a Maria do Rosário que ela não merece ser estuprada. Não concordo com isso. Merece", diz Gentili, que é aplaudido pela plateia.

A apresentação foi transmitida no Facebook e no YouTube, onde teve cerca de 1,2 milhão de visualizações. Pelo Twitter, o show foi elogiado e criticado.

Na sequência da fala, após as palmas da plateia, o apresentador diz ao público que eles não deveriam aplaudir e volta a brincar com a situação.

"Vocês não deviam aplaudir isso. Eu nem acho que ela merece ser estuprada, só estou brincando. Só falei isso porque ela não pode me processar. Porque ela já o processou quando ele falou que ela não merece. Imagina o processo chegando para o juiz:' E agora? Merece ou não merece. Só um pode vencer. É um caso para o rei Salomão, não para mim'", disse.