Topo

"Quero levantar a autoestima dos jovens", diz Jonathan sobre "PopStar"

Jonathan Azevedo durante participação no "PopStar" - Reprodução/TV Globo
Jonathan Azevedo durante participação no "PopStar" Imagem: Reprodução/TV Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 04h00

Jonathan Azevedo, de 32 anos, quer que sua participação no “PopStar” inspire jovens a não desistirem de seus sonhos. O ator e cantor, que sofreu de depressão quando descobriu, aos 17, que havia sido adotado ainda bebê, encontrou na arte a forma de enfrentar seus problemas pessoais.

“É a realização de um sonho porque nós sabemos a dificuldade de chegar naquele palco. Estou no programa para tentar mostrar, assim como o Charlie Brown Jr. e outras bandas que marcaram gerações, de que os jovens são capazes. Quero poder levantar a autoestima deles e que possam pensar melhor no futuro do Brasil”, afirmou Jonathan ao UOL.

O ator, que está em quarto lugar na classificação geral do “PopStar”, que vai ao ar aos domingos, contou que participar da atração é aprendizado e que as críticas o fazem crescer como pessoa.

“Tem muitos jurados que estão ali que sou fã. O ao vivo é mais uma oportunidade para me jogar, ser feliz. Estou tendo a oportunidade de representar o país inteiro, de norte a sul, falando da realidade, de amor e paz”, disse Jonathan, que complementou: “Minha grande barreira sempre foi eu mesmo, quando escutei os outros e não escutei meu coração”.

Jonathan Azevedo fez sucesso com o público como o traficante Sabiá de "A Força do Querer" - Maurício Fidalgo/Globo - Maurício Fidalgo/Globo
Jonathan Azevedo fez sucesso com o público como o traficante Sabiá de "A Força do Querer"
Imagem: Maurício Fidalgo/Globo

Além de Jonathan, participam do “PopStar” a modelo Carol Trentini, a jornalista Renata Capucci, os atores Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Samantha Schmutz e Sergio Guizé e Jeniffer Nascimento, que lidera a competição.

O ator, que tornou-se conhecido do grande público como o traficante Sabiá, em "A Força do Querer", se prepara para voltar as telinhas na minissérie “Ilha de Ferro”, ainda sem data de estreia na TV Globo e que tem Cauã Reymond como protagonista. E não para por aí. Jonathan está com o projeto musical, Neggs junto com o também ator Jefferson Brasil. Os dois integraram o grupo Melanina Carioca. 

“Está sendo um prazer levar arte para o Brasil inteiro. A gente canta desde rap, samba, misturamos poesias, falando especialmente sobre o amor. Já temos quatro músicas que estão nas plataformas digitais e vamos lançar um EP chamado ‘Festa’ que tem a participação do Gabriel Pensador”, adiantou o ator.