Topo

Irmã de Cristiano Ronaldo pede justiça após acusação de estupro

Familiares pedem o apoio dos fãs com uma montagem em que o português aparece vestido de Superman: ?#justiçaCR7? - Reprodução/Instagram
Familiares pedem o apoio dos fãs com uma montagem em que o português aparece vestido de Superman: ?#justiçaCR7? Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

08/10/2018 16h16

A notícia sobre uma suposta acusação de estupro há quase 10 anos em Las Vegas, nos Estados Unidos, que foi divulgada em todo mundo desde o início de outubro, deixou a família de Cristiano Ronaldo em choque. Nesta segunda-feira (8), a família do jogador português decidiu iniciar uma campanha nas redes sociais para resgatar a imagem do craque. Kátia Aveiro, irmã de CR7, publicou em uma rede social uma montagem em que o atacante do Juventus, da Itália, aparece vestido de Superman com um pedido de “justiça”.

Dolores Aveiro, mãe do jogador, também publicou a foto no Instagram. Ambas usaram a legenda "Quero ver quem tem coragem de colocar essa foto no perfil por uma semana e fazer uma corrente para ele, por Portugal, por nós e a união das pessoas, e por justiça. Ele merce isso", escreveram as familiares do astro. 

O craque português é acusado de estupro pela americana Kathryn Mayor. Ela afirma que Cristiano a forçou a fazer sexo com ele em um quarto de hotel em Las Vegas em 2009. Na época, a norte-americana tinha 25 anos e trabalhava como dançarina em uma boate. O jogador nega as acusações dizendo que o sexo foi consensual. 

Na semana passada, a revista alemã 'Der Spiegel', primeira a noticiar o caso, publicou imagens do suposto acordo secreto feito entre Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga, que obrigava a americana a se manter em silêncio sobre o que ocorreu em Las Vegas, além de destruir todas as provas mediante ao pagamento de 375 mil dólares (R$ R$ 629 mil, na cotação da época) pelo silêncio de Kathryn.

O jogador se manifestou oficialmente sobre o assunto na última quarta-feira (03) em suas redes sociais e negou a acusação. "Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero estupro um crime abjecto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo midiático montado por quem se quer promover à minha custa. Aguardarei com tranquilidade o resultado de quaisquer investigações e processos, pois nada me pesa na consciência", escreveu Cristiano Ronaldo.