Topo

Recém-separado, cantor sertanejo é preso em SC por não pagar pensão

Edu Pedroso ao lado de Silvia Abravanel - Folha Press
Edu Pedroso ao lado de Silvia Abravanel Imagem: Folha Press

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

09/10/2018 22h00

Recém-separado de Silvia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos, o cantor sertanejo Edu Pedroso –que na verdade se chama Kleiton Pedroso-- foi detido nesta terça-feira (9) em Itajaí (SC) sob a acusação de não pagar a pensão alimentícia à filha, Sophie, de 5 anos. A dívida acumulada há 16 meses gira em torno de R$ 81 mil, segundo apurou o UOL.

O mandado de prisão havia sido expedido em junho deste ano mas, como Pedroso estava nos Estados Unidos fazendo um curso, desde então, ele era considerado foragido da justiça.

Ao UOL, por telefone, Ana Arraes, mãe de Sophie, afirmou que Edu Pedroso chegou ao Brasil na última quarta-feira (3), mas foi detido somente nesta terça –o  Art. 236 do Código Eleitoral diz que nenhum eleitor pode ser preso desde cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, apenas em casos especiais.

“Ele foi preso no estacionamento das lojas Havan por volta das 18h”, afirma Ana. “Ele chegou ao Brasil na quarta-feira porque sabia que não poderia ser preso por causa das eleições. Na quinta, ele foi até a minha casa me implorando por um acordo, dizendo que estava separado da Silvia Abravanel, mas é mentira, eles fingiram a separação, é tudo armação para o juiz entender que ele não tem como pagar [a pensão]", ressalta.

"Eu tentei vários acordos [durante o período], mas eles sempre me ofereciam 20% [da dívida] e nunca quiseram pagar. Ela [Silvia Abravanel] o proibia de ver a menina", acusa.

Segundo Ana, logo depois da prisão, o sertanejo mandou uma mensagem para ela dizendo. "'Você ganhou', mas não fui eu quem determinou a prisão dele, foi a justiça".

Edu Pedroso já havia sido detido por não pagar a pensão em dezembro do ano passado em sua mansão, no Jardim Lusitânia, zona sul de São Paulo, onde morava com Silvia Abravanel. Uma hora depois, porém, ele foi liberado sem pagar o valor da dívida.

"Silvia e Pedroso não estão mais juntos", diz advogado

A apresentadora do "Bom Dia & Cia" Silvia  Abravanel  e o cantor Edu Pedroso se divorciaram no dia 27 de setembro, conforme revela a certidão de divórcio ao qual UOL teve acesso. Os dois estavam juntos desde 2012.

Por isso mesmo, o advogado João Fonseca --que também presta serviços à família Abravanel-- deixou de defendê-lo no processo que o acusa de não pagar a pensão à filha.

“Eu deixei de ser advogado dele depois que os dois se divorciaram no mês passado, não me senti à vontade”, explicou Fonseca ao UOL, por telefone.

Consultados, Silvia Abravanel e o SBT informaram que não iriam comentar o assunto. A reportagem também tentou contato com a nova defesa de Edu Pedroso, mas sem sucesso.