Globo mobiliza 80 pessoas em cena de resgate de obeso em "Sob Pressão"
O ator Xando Graça interpreta um paciente obeso no segundo episódio de "Sob Pressão", que será exibido na próxima terça (16), e gravou uma cena complicada. Com próteses de enchimento, o personagem precisou ser içado do quarto andar e resgatado por um guindaste, já que não passava pela porta do apartamento.
"Foi demais fazer essa cena. Eu adoro altura", vibrou Julio Andrade, que interpreta o Dr. Evandro, e acompanhou o paciente até o chão.
A gravação da cena durou quatro dias e envolveu uma equipe de 80 pessoas. O diretor Andrucha Waddington considerou a cena do içamento o principal desafio na filmagem do episódio.
"Ele mora no quarto andar, não anda, não se locomove, não sai de casa há alguns anos. E teve que ser içado num guindaste, numa prancha de remoção do bombeiro. A gente precisou fazer tudo de verdade. Arrancamos a varanda e tiramos o personagem de uma altura de cerca de 15 metros", conta.
Os atores foram içados juntos, fixados na maca de resgate por fitas, mosquetão e de carga. Eles também usaram cinto cadeirinha e um colete de levitação. A cena envolveu ainda cinco bombeiros que são também dublês, especializados em ação nas alturas.
Para dar vida ao personagem, Xando Graça usou enchimentos de corpo e pernas, semelhantes ao utilizado por Eddie Murphy. no filme "O professor Aloprado 2". Para rosto, braços e pés, a equipe de caracterização utilizou moldes e confeccionou próteses à base de silicone , que totalizou cerca de 15 quilos de material. Ao todo, foram cerca de 40 dias produzindo todas as peças, que foram renovadas a cada uso.
"Nessa escala de complexidade, é a primeira vez que fazemos um trabalho como este no país", conta Pietro Schlager, caracterizador especializado em efeitos especiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.