Topo

Atriz de "Carrossel" se revolta com horário de verão no dia do Enem

Fernanda Concon em "Carrossel" (2012) e atualmente - Divulgação/SBT/Reprodução/Instagram
Fernanda Concon em "Carrossel" (2012) e atualmente Imagem: Divulgação/SBT/Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/10/2018 21h39

Os "atrasados do Enem", tradição que se repete anualmente na porta das escolas e universidades brasileiras, poderá ter uma representante famosa em 2018: Fernanda Concon, que interpretou Alícia na novela "Carrossel", reprisada atualmente pelo SBT.

Nesta segunda-feira (15), ela se revoltou ao saber que o horário de verão começará em 4 de novembro, justamente no dia da aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

"O horário de verão começa no dia do Enem. O engraçado é que para as eleições não podia mudar mas para ferrar os estudantes do Brasil inteiro pode", reclamou a atriz no Twitter, preocupada com seus fãs que poderão perder a prova com a mudança no relógio.

A adolescente de 16 anos, que deseja estudar relações internacionais, está neste momento fazendo intercâmbio na Suíça. Na rede social, ela ainda se mostrou politizada ao criticar o tratamento do governo em relação à educação.

"Os estudantes e a educação realmente não são uma prioridade para este país!", completou o tweet. O UOL torce para Fernanda Concon não perder a hora no dia do Enem.