Topo

Garota propaganda da TIM, funkeira Ludmilla reclama após falha no celular

Ludmilla é garota propaganda da TIM - Reprodução/Instagram
Ludmilla é garota propaganda da TIM Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

15/10/2018 15h40

A funkeira Ludmilla disse ter acordada "desesperada" depois de ser atingida por uma falha que ocorreu com o seu celular, durante participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, na manhã desta segunda-feira (15).

Assim como milhares de outros usuários, Ludmilla também foi acordada mais cedo porque o horário do celular mudou sozinho e o despertador tocou 1 hora antes do previsto. Uma falha no ajuste do fuso horário dos smartphones parece ter sido a responsável pela mudança. Aparentemente a falha ocorreu apenas na rede da TIM, conforme constatou a reportagem de UOL Tecnologia.

No caso de Ludmilla, a cantora disse que acordou "desesperada", com receio de ter perdido a hora para a participação no programa de Fátima Bernardes.

"Eu acordei desesperada dizendo para o meu tio 'já começou o Encontro'". E o meu tio 'tá maluca, garota?!'. Eram 5 e pouca e no meu celular já eram 6h33. Aí uns amigos que estavam em casa disseram 'que isso? É pegadinha? Foi você quem colocou isso?'", relatou a cantora. 

Em seguida, Ludmilla cantou no programa o seu hit "Din, din, din", que foi transformado na versão "Tim, Tim, Tim" para a propaganda.

Procuradas por UOL Tecnologia, As empresas Oi (às 10h33), Claro (às 11h13) e Vivo (17h46) afirmaram que suas redes de operação não foram afetadas pelo problema. A operadora TIM foi a única que confirmou que a sua rede de usuários foi afetada pela falha.

Até o momento, a operadora TIM foi a única que confirmou que a sua rede de usuários foi afetada pela falha.  "A TIM informa que no dia de hoje (15/10) alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente", explicou por meio de nota.