Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam que esperam um bebê

Príncipe Harry e Meghan Markle Imagem: Getty Images

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

15/10/2018 06h55Atualizada em 15/10/2018 11h35

O príncipe Harry e sua mulher, a atriz Meghan Markle, casados desde maio, estão esperando seu primeiro filho, anunciou nesta segunda-feira (15) o Palácio de Kensington em comunicado publicado nas redes sociais. 

“Suas altezas reais o duque e a duquesa de Sussex têm o prazer de anunciar que ela espera um bebê para a primavera de 2019 (outono no Brasil)”, afirmou. “Suas altezas reais agradecem o apoio que receberam de pessoas de todo o mundo desde seu casamento em maio e estão encantados de poder compartilhar esta feliz notícia com o público”, acrescentou o Palácio.

Veja também

Filho do príncipe Charles e neto da rainha Elizabeth 2ª, Harry tem 34 anos e Meghan tem 37. O bebê será o sétimo na linha sucessória da coroa britânica. A realeza não deu mais informações sobre a gravidez, mas especula-se na imprensa britânica que a atriz esteja grávida de três meses. 

Na última sexta, o casal participou da cerimônia de casamento da princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth, e Jack Brooksbank, que aconteceu em Windsor, na capela de São Jorge, mesmo local do enlace de Harry e Meghan.

Repercussão

O anúncio da gravidez da duquesa de Sussex rapidamente repercutiu no mundo todo. Tabloides ingleses correm para obter mais informações sobre a gestação.

Fãs da realeza comemoram a chegada de mais um bebê real. O nome de Meghan está entre os mais citados do Twitter. 

Mãe da atriz, Doria Ragland está muito animada com a chegada do primeiro neto, informou um outro comunicado emitido pelo Palácio. "Senhora Ragland está muito feliz com esta notícia adorável e está ansiosa para receber seu primeiro neto".

De acordo com o site "Entertainment Tonight", quando perguntado se o pai da duquesa, Thomas Markle, havia sido notificado da gravidez da filha ou tinha uma declaração própria, o palácio se recusou a comentar.

Thomas tem falado com Meghan nos últimos meses depois de várias entrevistas criticando Harry e a família real, mas o relacionamento entre eles permanece distante.

O casamento

Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em 19 de maio, na capela de São Jorge, dentro do castelo de Windsor, na Inglaterra, em uma cerimônia transmitida para o mundo todo. 

Entre as celebridades que marcaram presença no casamento real estavam a atriz Priyanka Chopra, uma das melhores amigas de Meghan, a apresentadora Oprah Winfrey, a tenista Serena Williams, o cantor Elton John, o ex-jogador David Beckham e a estilista Victoria Beckham, amigos.

Meghan tornou-se a mais recente plebeia a entrar para a realeza britânica. A atriz era a estrela da série "Suits" e deixou a produção após ficar noiva de Harry. 

Durante visita a uma loja de produtos para bebês na Irlanda do Norte, em março, Meghan insinuou que poderia engravidar logo: "Tenho certeza que em breve vamos precisar de tudo".

Após o noivado, em novembro do ano passado, a BBC questionou se Harry tinha planos de ter filhos. "É claro! Mas você sabe, um passo de cada vez. Espero que possamos começar uma família no futuro próximo”, respondeu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam que esperam um bebê - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!