Saiba quem é o único ex-BBB que Bial considera seu amigo entre 232 brothers
Fani Pacheco, Anamara Barreira e Natália Casassola podem brigar até hoje pelo título de musa das musas de Pedro Bial, mas se teve um participante que conquistou o ex-apresentador do "Big Brother Brasil", ele é Adrilles Jorge. Em uma recente entrevista sobre a carreira, Bial entregou a proximidade com o jornalista e poeta mineiro.
"Ele é um homem inteligentíssimo, cultíssimo e foi a única amizade que eu realmente fiz no programa. Nós falamos sempre", disse Bial a Ricardo Pierocini, do blog Pretexto.
Em Belo Horizonte, Adrilles foi pego de surpresa ao saber da revelação do apresentador. "Não esperava e só estou falando porque ele quem abriu. Geralmente, eu não falo do Pedro, mas é verdade que existe uma identificação muito grande entre nós. Somos escritores e jornalistas, temos os gostos parecidos e as mesmas percepções do mundo, políticas, morais e intelectuais. Criou-se uma simbiose afetiva", define Adrilles.
Apesar da distância, eles mantêm contato. São trocas de mensagens diárias que vão de confidências a poemas, passando por textos e links sobre assuntos dos mais variados. "Me sinto honrado de ser amigo do Pedro. É uma sintonia incrível."
Adrilles, único escolhido por Bial, entre 232 brothers de 16 edições comandadas pelo apresentador. "Pena que ele é muito ocupado. Seria ótimo poder conviver mais com ele", sonha o jornalista de 44 anos.
Décimo eliminado no "BBB15", o poeta divertiu o público com seu jeito exótico e cheio de manias como lavar a mão, pé e dar pulinhos ao sair do banheiro. Adrilles também se meteu em confusões com os colegas de confinamento, teve uma paixão platônica por Tamires e arrancou gargalhadas da amizade entre tapas e beijos com a pernambucana Marisa.
"Continuamos brigando mais ou menos uma vez por semana [risos]. Eu costumo dizer que eu tenho um grande afeto pela Marisa e também grandes ressalvas. São essas diferenças que fazem a gente amadurecer, progredir, perceber a natureza humana de uma maneira mais vasta", explica Adrilles. Ele ainda fez amizade com outros participantes do reality show.
"Sou muito dado, né? Converso até com quem me odeia [risos] e essa a minha natureza e tem também a ver com o fato de ser jornalista, de quem gosta de se comunicar, de ir a fundo nas relações. Existe uma comunidade formada por ex-participantes e é lá que eu falo com todo mundo. Tenho carinho por todos."
Não renega o "BBB"
Adrilles jura que não faz parte do time de ex-participantes arrependidos de entrar no reality show. "Não renego de maneira nenhuma a minha participação. No meu caso por ser escritor, por ser poeta, por ser jornalistas gerou um certo preconceito, sim, e portas se fecharam. Algumas revistas literárias, por exemplo, torceram o nariz. Mas, acredito que isso também aconteceu por conta do meu posicionamento politico que não é de extrema esquerda. Expresso muito aquilo que eu percebo, que eu acho. Só sou agradecimento ao programa."
Graças ao "Big Brother Brasil", Adrilles conseguiu lançar livros e trabalhar em plataformas. Ele também conseguiu desenvolver um projeto, o Sarau da Palestra, que é a sua fonte de renda. "Estou vivendo sobretudo dessas conferências que faço pelo Brasil inteiro sobre o elemento poético na vida cotidiana das pessoas. Declamo poemas de escritores consagrados, entre eles, eu, claro, e relaciono aos temas tópicos da vida cotidiana da pessoas tipo politicas, morte, religião, casamento, amor, amizade etc. O objetivo é fazer as pessoas entenderem que a poesia está integrada a vida deles no sentido mais básico e cotidiano que pareça. A recepção tem sido muito bacana e, especialmente, das escolas das periferias", diz.
Adrilles tem projetos para lançar mais dois livros no ano que vem: um de poesia e uma biografia do jornalista Paulo Francis. "Já está tudo certo com a editora Record. O de poesia já está pronto e outro quero começar a fazer as pesquisas o quanto antes possível."
Sobre a vida amorosa, ele brinca : "Eu tento ser sexy! A fofura é um alimento que constrói a amizade, o afeto, o carinho. Já a sensualidade é um elemento mais agressivo, mais incisivo. Amigos, como você sabe, eu tenho muitos e o que eu mais quero agora são paixões e arroubos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.