Topo

Eduardo Costa rebate ex sobre pensão: "Ela cria situações para exposição"

Eduardo Costa rebate ex-namorada sobre pensão - Reprodução/Instagram/eduardocosta
Eduardo Costa rebate ex-namorada sobre pensão Imagem: Reprodução/Instagram/eduardocosta

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 18h28

O sertanejo Eduardo Costa rebateu a ex-namorada Lília Araújo, mãe de sua filha, Maria Eduarda, de 12 anos, e a acusou de “criar situações para exposição”, através de um comunicado enviado ao UOL, nesta terça-feira (16).

Lília e Costa se conheceram em Belo Horizonte (MG), em 2001, mantiveram relacionamento e chegaram a morar juntos, mas se separaram quatro anos depois.

“A assessoria de imprensa esclarece que o cantor está preocupado em preservar a imagem da sua filha, Maria Eduarda. Os demais assuntos já foram resolvidos pelo Poder Judiciário de forma favorável ao cantor, restando apenas a recente ação de revisão da pensão da filha, que corre em segredo de justiça e que será discutida em audiência marcada para a próxima quinta-feira, 18”, inicia a nota.

“Sobre as declarações da Sra. Lília, estas não traduzem a realidade e buscam somente, como de costume, criar situações para exposição de sua imagem. Ao longo de todos esses anos, diversos processos contra Eduardo Costa foram abertos, incluindo um pedido de união estável, todos já foram concluídos a favor do cantor, afastando as acusações a ele dirigidas. Eduardo nunca atrasou sequer um dia com os valores da pensão e confia na justiça para o breve esclarecimentos dos fatos”, conclui.

Na segunda, Lília afirmou em entrevista ao canal "Na Lata", de Antonia Fontenelle, no YouTube, que entrou com processo na Justiça contra o sertanejo para tentar reajustar o valor da pensão da filha.

Atualmente, Lília recebe dez salários mínimos de pensão, o que equivale a cerca de R$ 9.540, que servem para pagar o aluguel do apartamento onde as duas moram, a escola, aula de canto, de inglês, de natação e pilates da menina.

"Eu não quero nada dele, só queria dar o básico para a nossa filha", disse ela. "Eu abri mão de tudo, de trabalho e estudo, e me dedico 100% a minha filha, e não me arrependo disso, mas eu preciso ter condições", completa. (Assista a entrevista, na íntegra, no vídeo abaixo)

"Eu tentava acertar as coisas da melhor maneira possível para eu não ter esse tipo de exposição, para poder poupá-la. Mas, infelizmente, diálogo nós não temos. Aquilo ali [vídeo em que o sertanejo a elogia] é só conversa para a internet", alfineta.