Topo

Otaviano Costa lamenta morte de Gil Gomes: "Sempre estarei imitando"

Gil Gomes - Folhapress
Gil Gomes Imagem: Folhapress

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

16/10/2018 15h35

O apresentador Otaviano Costa usou sua conta no Instagram nesta terça-feira (16) para lamentar a morte do jornalista Gil Gomes. No Instagram, ele lembrou uma imitação que fez do repórter de TV durante uma edição do "Vídeo Show".

"Morreu hoje, aos 78 anos de idade, o jornalista GIL GOMES. Ele tinha um DNA absurdamente original e imprimiu assim, um estilo único e inesquecível no jornalismo/crônica policial. Onde quer q fosse e onde quer q seja, sempre estarei o imitando e claro, homenageando", escreveu ele.

O jornalista e apresentador Gil Gomes morreu nesta terça-feira (16), em São Paulo, aos 78 anos, em decorrência de um câncer.

O ex-repórter do "Aqui e Agora" estava em casa, quando foi encontrado desacordado e levado às pressas ao Hospital São Paulo, que confirmou a morte. A instituição não informou qual o tipo de câncer que acometeu o jornalista. 

O enterro será nesta quarta-feira (17) no Cemitério Memorial Vertical de Guarulhos, em São Paulo. 

Gil Gomes sofria de mal de Parkinson e passava a maior parte do tempo recluso em casa. Em entrevista ao UOL em 2016, ele falou sobre a doença e como se preparava para voltar à televisão pela TV Ultrafarma, programa que pertencia à rede de farmácias, após mais de dez anos longe da telinha: "Estou com Parkinson. Eu tremo. Parecia impossível voltar".