Topo

Eterno Seu Peru, Orlando Drummond faz 99 anos e ganha homenagem do neto

O ator Orlando Drummond - Reprodução/Instagram/drummond_felipe
O ator Orlando Drummond Imagem: Reprodução/Instagram/drummond_felipe

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/10/2018 17h24

Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da "Escolinha do Professor Raimundo", está em festa. Nesta quinta-feira (18), o ator e dublador completa 99 anos. Ele ganhará uma festa restrita a familiares, mas recebeu o carinho de parentes e amigos nas redes sociais. Um dos cinco netos do artista, Felipe Drummond, publicou uma foto ao lado do avô e escreveu uma homenagem carinhosa.

"Meu herói faz 99 anos. Hoje, na correria do estúdio, onde entrei às 9h e sairei provavelmente após as 22h, achei que não conseguiria te dar um beijo e um abraço por esse ser humano tão especial e pelo simples fato de existir. Me enganei. Consegui sair correndo para dar um abraço na minha inspiração, no meu ídolo. Meu avô, bisavô da Mariah, o cara que mais admiro nessa vida", elogiou Felipe, que também é dublador.

"Parabéns, meu avô. Por ser arte. Por me ensinar a viver de arte. Falando nisso, tenho que ir! Ainda tenho muitos loops para dirigir (obrigado por isso também). Amo você! Parabéns pelo seu dia", concluiu o neto de Orlando Drummond.

Outro neto do ator, Marco Aurélio Asseff, publicou um vídeo do avô tocando gaita para homenageá-lo. Colegas de dublagem como Guilherme Briggs e Marco Ribeiro, também parabenizaram Drummond.

Com dois filhos, cinco netos e três bisnetos, Orlando Drummond ainda interpreta pequenos papéis na dublagem e no cinema. Ele deu vida a um pescador no longa-metragem "De Perto, Ela Não É Normal", adaptação da peça estrelada por Suzana Pires.