Topo

Felipe Sertanejo e João Zoli, do grupo Terra, vencem quinta prova de fogo

Felipe e João vencem quinta prova de fogo de "A Fazenda 10" - Reprodução/PlayPlus
Felipe e João vencem quinta prova de fogo de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/PlayPlus

Caroline Venco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2018 08h46

Na madrugada desta sexta-feira (19), Felipe Sertanejo e João Zoli, do grupo Terra, venceram a quinta prova de fogo de "A Fazenda 10". A disputa aconteceu contra Fernanda Lacerda e Caique Aguiar, da equipe Água, pelos poderes das chamas azul e vermelha. O resultado da competição foi divulgado pelo site oficial do reality show.

Por ser o representante da equipe, Felipe deverá escolher entre uma das chamas e a opção restante deve ser entregue para outro participante, independente do grupo. Escolhida pelo público em votação online, o poder da chama vermelha desta semana dará peso duplo para seu dono durante a votação na próxima formação de roça. Já a chama azul será revelada apenas no programa ao vivo de segunda-feira (22).

Por perder a prova, Fernanda teve que chamar mais dois participantes para acompanhá-la em sua segunda semana consecutiva na baia. Aloísio Chulapa e Caique Aguiar foram os escolhidos.

Prova

A prova de fogo desta semana exigia equilíbrio e habilidade, como informou o apresentador Marcos Mion, na noite de quinta-feira (18): "Os representantes precisam ter equilíbrio e habilidade, os ajudantes precisarão de força. Não recomendo essa prova para quem tem labirintite."

Aparentemente, a disputa foi bem rápida. Os representantes de cada equipe deveriam girar em uma plataforma e passar por alguns obstáculos segurando dois baldes com areia e pedras. Quem conseguisse chegar no final do circuito primeiro, era o vencedor da prova.

prova de fogo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Fernanda, claramente, ficou muito tonta por causa do giro e ficou para trás enquanto tentava atravessar os obstáculos. Já Felipe, conseguiu ser mais ágil e finalizou a prova. A disputa completa será exibida programa ao vivo desta sexta-feira (19) na RecordTV.