Topo

Militante ou isentona? Em novo meme, Ruth e Raquel brigam por política

Briga entre Raquel e Ruth em "Mulheres de Areia" vira treta política em meme - Reprodução/TV Globo
Briga entre Raquel e Ruth em "Mulheres de Areia" vira treta política em meme Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 17h48

As eleições deixaram até Ruth e Raquel em pé de guerra! Mas só na internet. As gêmeas interpretadas por Gloria Pires em "Mulheres de Areia" (1993) discutiram por política em um meme criado pelo ator e dublador Matheus Porto, que na última semana viralizou com uma briga entre Raquel e Maria de Fátima, mãe e filha em "Vale Tudo", por causa dos presidenciáveis Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Na cena original, Ruth discute com Raquel após a vilã atormentar Tonho da Lua (Marcos Frota). Na versão eleitoral, Ruth é a "isentona" e reclama de Raquel, "militante" nas redes sociais. "Vai parar de surtar no Facebook ou vai sair agora?", grita Ruth. "Eu vou continuar postando, eu sou militante!", rebate Raquel.

Ruth, então, diz que reprova a atitude da irmã: "Eu não acho que isso é militância!". Raquel questiona a gêmea: "Militância para você é o quê, hein? Votar nulo? Votar em branco?". Confrontada, Ruth responde: "Se eu voto nulo, o problema é meu. O voto é livre e eu faço o que eu quiser!".

Antes de ser ser expulsa do quarto, Raquel dá sua opinião sobre a "isenção" da irmã: "Olha, eu acho uma opção bem idiota, mas a gente sempre teve essa rixa".

Matheus Porto publicou o novo meme cinco dias após sua primeira criação nestas eleições viralizar. A briga entre a "bolsonariana" Raquel (Regina Duarte) e a "petista" Maria de Fátima (Gloria Pires) rendeu mais de 330 mil visualizações na página do ator no Facebook, além de outros milhares de acessos em diversos perfis que compartilharam o vídeo.

Ao UOL, o dublador de 36 anos contou que gosta de imitar Gloria Pires, embora ela tenha uma voz difícil de dublar. "Gosto de fazê-la falando com as pessoas. A Gloria tem um jeito neutro, muito limpo. As pessoas me falavam que nunca viram ninguém imitando-a. Ela não tem um jeito tão histriônico, não tem uma voz muito fina ou muito grossa. Foi interessante, fiquei feliz".

Assista abaixo à discussão entre Ruth e Raquel nas eleições e na novela "Mulheres de Areia":