Topo

Estudante cobra na Justiça que ex-BBB Antônio registre sua filha de 2 meses

Luiza Araújo cobra na Justiça que ex-BBB Antônio Rafaski registre filha de dois meses  - Reprodução/Instagram
Luiza Araújo cobra na Justiça que ex-BBB Antônio Rafaski registre filha de dois meses Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

23/10/2018 11h20

A estudante de Engenharia Mecânica Luiza Araújo, de 24 anos, recorreu à Justiça para que o ex-BBB Antônio Rafaski, 25 anos, registre a filha que teve com ele, que completa três meses dia 2 de novembro. Ao UOL, ela explicou que ficou com ele apenas uma vez, em novembro do ano passado e, após realizar um teste de DNA e confirmar a paternidade, tentou inúmeras vezes encontrá-lo pessoalmente para registrar a criança.

"Ele veio aqui na cidade dele, Vila Velha (ES), mas tive que insistir várias vezes. Ele demorava uma semana para me responder e ela estava sem registro, sem certidão de nascimento. Eu precisava fazer plano de saúde e ele sempre demorando a responder, aí ele sumia", conta.

"Nós marcamos de registrá-la no dia 1º de outubro, ele concordou. Me enrolou umas três horas e morava a duas esquinas do cartório. Depois disse que não iria mais porque eu tinha apressado e estava irritando ele, que ele não gosta de ser apressado. Falei pra ele: 'Tudo bem, estou indo sozinha e te vejo na Justiça'. Aí a família dele apareceu lá, me deu todo apoio".

Após o sumiço de Antônio, Luiza recorreu à Justiça. "Já entrei com um processo para pedir o registro da paternidade e que ele divida comigo todos os gastos que tive até hoje e que ele pague uma pensão para ela".

"Passei por tantas frustrações que meu leite materno secou, infelizmente", lamentou Luiza.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o ex-BBB diz que quando fez o exame de DNA, o realizou consciente da responsabilidade que a partir daquele momento poderia fazer parte da sua vida como um todo e ficou feliz após o resultado positivo.

"Como homem, saber que tem um ser humano que nasce com seu sangue é motivo de orgulho. Ressalto que como um influenciador digital, meu cotidiano é diariamente registrado e todos que têm acesso às redes sociais acabam por saber cada local que estou em tempo real. Para finalizar e sem causar polêmicas, afinal estamos lidando com a vida de uma menor inocente e que não merece estar envolvida em assuntos gerados via internet. Estou particularmente ansioso para conhecer minha filha e poder tê-la em meus braços, oferecendo assim meu amor paternal", disse.

Antônio continuou dizendo que está em uma sequência intensa de trabalhos que precisa cumprí-los, antes do seu retorno à Vila Velha (ES) para evitar multas contratuais.

"Tanto eu quanto todos de minha família estamos ansiosos para que nossa menina tenha nosso sobrenome e possa conviver conosco. Jamais fugiria de minhas responsabilidades, como homem e principalmente, como pai!", completou.

Encontro com a filha

Apesar de dizer que está ansioso para conhecer a filha, Luiza afirma que ele já viu a bebê uma única vez.

"Ele viu a filha uma vez só, quando nós viemos conversar. Antes de fazer o DNA e ele nem olhou para ela. No começo da gravidez, ele não agiu assim. Foi muito tranquilo, deixou claro que tudo ia ser feito da maneira certa, mas aí quando ele viu que ele realmente era o pai, ele desapareceu e não me respondia mais".

A estudante afirma que apesar da ausência de Antônio, a família do ex-BBB tem sido presente.

"Tive ela em Governador Valadares, Minas, que é onde minha família mora, ele nem foi até lá pra fazer o DNA, tive que ir até ele. A família dele está dando assistência afetiva. O exame de DNA foi a mãe dele que pagou. O resultado demorou 10 dias. Perguntei se ele já tinha pego o exame, porque eles dão duas cópias, ele não respondeu. Eu disse: 'Temos que registrá-la'. Ele não respondeu, como sempre eu só ficava no vácuo", diz.

"Na gravidez mandava mensagem todos os dias e falava: 'Antonio, já estou de 38 semanas de gestação, ela pode vir a qualquer momento, você se prepare'. E isso só sendo ignorada", lembra.

Depois que a notícia sobre a demora para o registro da criança foi veiculada no programa "Fofocalizando", do SBT, Antônio entrou em contato com a irmã de Luiza na segunda-feira (22). "Disse que vai resolver tudo da melhor forma possível e que virá aqui na semana que vem para resolver tudo".

A assessoria do ex-BBB diz que ele está em um evento no Maranhão e já pediu para cancelarem um evento no Nordeste, que ele iria em seguida, para que ele possa ir até Vitória. "Ele está extremamente chateado com toda a repercussão, não esperava esta postura da mãe da bebê, visto que a versão de que sumiu não procede. Mas ele não quer e não vai expor nem Luiza, muito menos, sua pequena Cecília".