Topo

Chulapa, Nadja Pessoa e Rafael Ilha estão na quinta roça de "A Fazenda 10"

Rafael Ilha, Nadja Pessoa e Aloísio Chulapa formam quinta roça de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Rafael Ilha, Nadja Pessoa e Aloísio Chulapa formam quinta roça de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2018 00h15

Aloísio Chulapa, Nadja Pessoa e Rafael Ilha estão na quinta roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo desta segunda-feira (22), mas um deles terá a chance de se tornar o fazendeiro na prova de terça-feira (23) e sair da berlinda, além de ficar imune à próxima votação do reality show.

Rafael Ilha foi indicado pela fazendeira da semana Luane Dias, enquanto Nadja Pessoa foi a mais votada pela casa, com seis indicações. Por ter recebido a chama vermelha, os votos em Nadja tiveram peso dois. Na sequência, a empresária teve de escolher um dos peões da baia para ir para a roça e o escolhido foi Aloísio Chulapa.

Luane explicou que seu voto em Rafael foi estratégico, já que o peão tentou se reaproximar de seus inimigos para sobreviver dentro do jogo: "Votei pelo jogo e não pela emoção, votando em quem me ameaça. É uma pessoa que além de ter tido desavença, se mostrou alguém disposto a jogar mesmo e acho isso uma qualidade, é um grande adversário. Pensei que ele tenha mudado a postura dele por uma estratégia de jogo".

Luane - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A votação novamente foi marcada por diversas discussões secundárias. Nadja atacou todos os peões que votaram nela, especialmente Léo Stronda. A empresária disse que o fisiculturista era "burro" por entrar no jogo dos demais participantes. Rafael Ilha aproveitou a discussão para chamar Aloísio Chulapa de "leva e traz". 

O momento mais tenso da formação da roça aconteceu durante a justificativa de voto de Felipe Sertanejo. O lutador pediu a palavra e fez um discurso empolgado sobre a Lei Maria da Penha. O peão voltou a afirmar que vai processar Nadja, após a empresária dizer que Sertanejo agredia a esposa fora do reality show. 

Poder das Chamas

Na madrugada de sexta-feira (19), Felipe Sertanejo e João Zoli, do grupo Terra, venceram a quinta prova de fogo de "A Fazenda 10". Por ser o representante da equipe, Felipe foi avisado pelo apresentador Marcos Mion que ficaria com uma das chamas e que a outra deveria se entregue para outro peão, independente da equipe.

Escolhida em votação online, o poder da chama vermelha desta semana fez com que todo voto recebido pelo dono do poder tivesse peso dois na formação da roça. Já a chama azul foi revelada apenas no programa ao vivo desta segunda-feira (22), dando imunidade ao dono do poder em relação ao voto de Luane Dias.

Sertanejo decidiu ficar com a chama azul, que deu ao lutador imunidade ao voto do fazendeiro. A chama vermelha foi entregue para Nadja Pessoa.

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Luane Dias votou em Rafael Ilha

Aloísio Chulapa votou em Nadja Pessoa

Catia Paganote votou em Nadja Pessoa

Caique Aguiar votou em Catia Paganote

Evandro Santo votou em Catia Paganote

Fernanda Lacerda votou em Catia Paganote

Felipe Sertanejo votou em Nadja Pessoa

Gabi Prado votou em Nadja Pessoa

Léo Stronda votou em Nadja Pessoa

João Zoli votou em Nadja Pessoa

Nadja Pessoa votou em Léo Stronda

Rafael Ilha votou em Catia Paganote