Topo

João Gordo fala que saída da MTV foi "culpa" de Adnet: "Tiraram o foco"

Gabriela Pugliesi entrevista João Gordo - Reprodução/YouTube
Gabriela Pugliesi entrevista João Gordo Imagem: Reprodução/YouTube

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

24/10/2018 10h54

Com seu jeitão sincero e despojado, João Gordo falou sobre veganismo, obesidade, fama, álcool e outras coisas em uma entrevista ao canal no YouTube de Gabriela Pugliesi.

Aos 54 anos, o vocalista do Ratos de Porão ficou na MTV entre 1996 a 2009, mas acredita que não soube aproveitar as oportunidades que teve na emissora. "Era muito arredio à fama, me arrependo até hoje, mas eu não me sentia à vontade ganhando dinheiro", confessou.

Ele contou que saiu da MTV na época em que Marcelo Adnet começou a dominar a programação do canal. "Entrei em confronto com uma chefe lá, foi na época do Adnet, eles tiraram o foco da gente, que era a cara da MTV, e viraram toda a atenção para o Adnet e os VJs novos, que vinham com aqueles programas de 15 minutos, e a gente ficou meio a ver navios. Aí, o Marcos Mion me convidou para ir para o 'Legendários', eu assinei um contrato de quatro anos e, quando eu vi que tinha feito merda, eu já estava lá. Fiquei quatro anos ali penando", declarou.

João recordou das entrevistas bacanas que fez na MTV e aproveitou para alfinetar Danilo Gentili. "Fui à casa dele uma vez, mas se eu soubesse o que ele iria virar hoje, eu não precisava ter o visitado", disse.

"Se não tivesse feito a operação já teria batido as botas"

João Gordo segue uma alimentação vegetariana há 14 anos e há 2 não come mais nada de procedência animal. "Eu pesava 190kg, fiz a operação do estômago. Eu virei vegetariano sem essa consciência da exploração animal e sim porque a carne não estava digerindo. Depois que eu comecei a perceber essa parte mais política, que a exploração animal é bruta, comecei a ler livros e ver filmes e fiquei horrorizado", explicou.

O cantor fez uma cirurgia de redução de estômago em 2003, que ele acredita ter sido fundamental para a sua vida. "Acho que se não tivesse feito a operação, já teria batido as botas. [...]. Se eu pego meus exames hoje em dia a diferença é bruta. Meu colesterol é normal, antes era altíssimo. A minha diabetes é controlada", relatou.

Ano passado, João chegou a perder 20 quilos com uma dieta acompanhada por profissionais, mas não conseguiu mantê-la. "Faço turnê e acabo tomando cerveja e engordo tudo de novo. A batalha da obesidade é bem difícil", assumiu.