Topo

Magreza de Marquezine em clique de biquíni chama a atenção de fãs

Bruna Marquezine em Fernando de Noronha - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine em Fernando de Noronha Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

25/10/2018 15h30

Uma nova imagem de Bruna Marquezine debaixo d'água no mar de Fernando de Noronha foi divulgada pelo fotógrafo Iapa, mais conhecido como Neuronha, em seu Instagram nesta quarta-feira (24). Mas o que chamou a atenção dos seguidores não foi a beleza do clique, mas sim a magreza da atriz, que, mais uma vez, dividiu opiniões.

"Eu imagino que ela está satisfeita com o corpo dela, mas deu um medinho essa costela", comentou um. "Dá pra contar os ossos da costela", escreveu outro. "Tá horrível, muito magra", criticou um terceiro. "Tá esquelética mesmo, se ela tá bem assim, muito bom, mas bonito não é. Meu ponto de vista. Tu achas bonito, respeito", disse mais um.

Teve também quem defendeu Marquezine. "Qual o problema de ser magra?", questionou um fã. "Quem me dera estar só 'no osso' como ela", postou outro. "Não sei por que esse povo fica perguntando se a pessoa tá doente, acho isso ridículo. O corpo é dela, se ela quer tá magra é escolha dela. Se ela estivesse gorda, as pessoas iam criticar da mesma forma. Vão cuidar da vida de vocês e deixem as pessoas serem felizes da maneira que escolheram", ensinou mais um.

"Parem de colocar os artistas em um pedestal"

Recém-separada de Neymar Jr. e "curtindo a vida", como ela mesmo declarou,  Marquezine desabafou sobre ser considerada padrão de beleza e pediu para que os fãs parem de colocar os “artistas em um lugar inatingível”. Em conversa com jornalistas durante o lançamento do livro "Expressões e Histórias", de Claudia Saad, em São Paulo, na terça-feira, a atriz disse que tem problemas como todo mundo, que nunca foi perfeita e que fica muito triste quando é comparada com outras mulheres.

“Como me machuca isso! Sei que meu meio é competitivo e com muito ego, mas machuca a gente. Por que as mulheres se comparam tanto? Até porque atriz em capa de revista tem as fotos editadas. Aí tem menina que não sabe dessa realidade e fica chorando no quarto porque não tem aquela perna, aquela bunda perfeita. E realmente você vai sofrer e se odiar, destruir sua autoestima, acabar com a sua saúde tentando buscar algo que não existe”, afirmou a atriz, que admitiu que no passado já editou fotos dela para postar no Instagram.

Marquezine, de 23 anos, que revelou recentemente em suas redes sociais que já sofreu de depressão por críticas ao seu corpo, afirmou que passa pelos mesmos problemas de meninas de sua idade.

“As pessoas falam: ‘Ela é atriz, famosa, como ela se acha infeliz? Não tem nada a ver com isso. É você com você mesmo. Nosso cérebro engana e é cruel com a gente. Como estamos sempre expostas, você posta foto e as pessoas se acham no direito de opinar. Eu nunca vou entender essas pessoas que falam: ‘Mas só dei a minha opinião’. Até que ponto dar sua opinião é tão importante assim se você sabe que pode ferir o outro?”, questionou.

A atriz disse que já superou o trauma de se cobrar pelo corpo e que hoje em dia consegue falar desses assuntos com mais leveza:

“Eu prefiro contribuir muito mais dividindo meus erros, as minhas falhas e fraquezas. E hoje posso falar sobre esse assunto com leveza, sem trauma. Demorou muito para isso se cicatrizar. E o conselho que dou é: ‘Não permita que a visão do outro influencie no que você acha de você mesma'”.

Marquezine garantiu que hoje está feliz e que se aceita. “Se tem alguma coisa no meu corpo que não está bom, tudo bem. Eu sei que vou buscar a forma mais saudável possível e menos agressiva para me cuidar. Não me machuca mais me olhar no espelho e enxergar defeitos que o outro me aponta. Que padrão de beleza é esse que a gente vive que não pode ter celulite e estria? Toda mulher tem. Parem de colocar os artistas em um pedestal que não existe”, disparou a atriz.