Topo

Mãe da vilã, Renata Sorrah diz: "Não quis saber o que Laureta apronta"

Renata Sorrah entra em "Segundo Sol" como a mãe de Laureta (Adriana Esteves), que passou anos em um manicômio  - TV Globo/Divulgação
Renata Sorrah entra em "Segundo Sol" como a mãe de Laureta (Adriana Esteves), que passou anos em um manicômio Imagem: TV Globo/Divulgação

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

25/10/2018 04h00

O inferno astral de Laureta já começou. Após virar fugitiva da polícia por conta da descoberta de alguns dos seus muitos crimes, a vilã de Adriana Esteves vai se refugiar na casa de sua mãe, uma mulher que alterna momentos de lucidez e loucura. A personagem chega em "Segundo Sol" com a missão de desvendar vários segredos e a direção da novela escalou uma atriz de peso para o papel: Renata Sorrah.

Afastada das tramas desde "A Regra do Jogo" --também de João Emanuel Carneiro-- há três anos, Renata revelou para o UOL que foi pega de surpresa com o convite.

Renata passa textos antes da gravação das primeiras cenas com Adriana Esteves  - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Renata passa textos antes da gravação das primeiras cenas com Adriana Esteves
Imagem: Divulgação/TV Globo
"Não esperava o convite nem sabia que Laureta teria mãe na história. Sem dúvida, uma das razões de eu ter aceitado foi poder trabalhar novamente com a Adriana. Eu já tinha feito a mãe dela em "Pedra Sobre Pedra" e ela fez a Nazaré, de "Senhora do Destino", jovem. Adriana interpreta Laureta divinamente bem. É uma excelente atriz, incrível. Também gosto imensamente dela como pessoa, somos amigas", contou Sorrah.

A atriz entra na novela nesta sexta-feira (26) e deve ficar até o final, no próximo dia 9.

Renata nega que Dulce esteja planejando uma vingança contra Nana (Arlete Salles) e Nestor (Francisco Cuoco), responsáveis diretos por sua internação em um hospital psiquiátrico no passado.

"Não que eu saiba! Não recebi isso. O que eu sei Dulce traz muitas informações sobre o passado da Laureta. Ela é uma mulher que vive sozinha numa casa isolada, sem o menor carinho e cuidado. Todo mundo vai ver como a filha trata a mãe e vão entender melhor essa trama", disse a atriz, que colocou mega hair para compor a personagem.

A atriz disse que não assistia todos os dias "Segundo Sol" porque estava em turnê pelo Brasil com o espetáculo "Preto", mas a novela despertava seu interesse. "Quando eu assistia um capítulo, me dava vontade de ver o desenrolar da história no dia seguinte. Admiro os meus colegas em cena porque estão todos ótimos, fazendo um sotaque lindo, bem dirigidos, e a história é muito boa. Depois que me chamaram para fazer Dulce parei de assistir, não quis saber o que Laureta apronta. Prefiro interpretar o personagem sem saber de nada."