Topo

Tiê chora ao vivo com gravação de sua avó, a atriz Vida Alves

Tiê chora ao rever gravação da avó - Reprodução/Globo/Montagem UOL
Tiê chora ao rever gravação da avó Imagem: Reprodução/Globo/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 11h52

A cantora Tiê se emocionou nesta quinta-feira (25) ao rever uma gravação de sua avó, a atriz Vida Alves, morta em 2017. Durante o "Encontro com Fátima Bernardes", a cantora assistiu a um trecho de uma participação que sua avó fez no programa em 2012.

Na ocasião, Vida contou sobre uma vez que foi chamada por um padre à frente de uma missa. Lá, ele contou que ela havia dado o primeiro beijo técnico da história da televisão, o que a deixou envergonhada. Tiê chorou ao rever a cena.

"Eu estava grávida da Amora [sua filha]. Foi bem divertido esse dia, ela era levada mesmo. Gostava de tirar sarro, de contar essa história. Ela virou minha fã, toda vez que vinha aqui ela comentava, eu ia para qualquer lugar e ela guardava as fotos. Ela brincava: 'Ai, está demorando muito para [você] ficar famosa", relatou a cantora, emocionada.

Vida Alves morreu por conta de falência múltipla de órgãos. Ela protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, ao lado do ator Walter Foster, na novela "Sua Vida Me Pertence", da extinta TV Tupi, em 1951.