Topo

Luis Lobianco lembra drama da mãe: "Ela abriu mão da vida pela minha irmã"

Luis Lobianco no "Mais Você" - Reprodução/Globo
Luis Lobianco no "Mais Você" Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 09h42

Intérprete do personagem Clóvis, de "Segundo Sol", Luis Lobianco relembrou o drama vivido pela mãe, Maria de Lourdes, durante a gravidez. À época, ela estava à espera de Luana, irmã do ator, quando descobriu que tinha um câncer linfático.

"As coisas acontecem na nossa vida... Desculpa. E a gente demora para entender, principalmente quando a gente é criança. Perdi a minha mãe para uma doença que foi muito triste. Acompanhei tudo. Demorou muito para eu conseguir entender um pouco do que significava essa perda", disse ele no "Mais Você" desta sexta (26).

Em depoimento emocionado, Lobianco contou sobre a opção que a mãe fez em favor da filha -- ainda que isso pudesse lhe custar a vida.

"Ela abriu mão da própria vida para que a minha irmã do meio, a Luana, pudesse nascer. E uma outra mãe apareceu, juntou os caquinhos do que era nossa família e estamos aqui", disse. 

O ator ainda se recordou, no bate-papo com Cissa Guimarães e Zeca Camargo (que cobrem folga de Ana Maria Braga no programa), da infância com sua mãe biológica.

"Se naquele momento foi muito duro. Eu brincava com as seringas da minha mãe. Ela tomava injeção todos os dias. Os tubos que sobravam eu brincava de carrinho. Eu sobrevivi. E graças às mulheres. Temos que enaltecer as mulheres brasileiras. Minha avó, minhas tias, que pegaram a gente e falaram, 'essa família vai existir até o fim'. Então respeitem as mulheres. Elas sim são as grandes responsáveis pelo Brasil ser um país tão especial e com gente tão incrível", declarou ele, que no Dia Internacional da Mulher deste ano fez uma homenagem para suas "duas mães", Maria Lourdes e Irene (a mãe de criação).

"Aprendi a rasgar o coração"

Durante o "Mais Você", Luis Lobianco também se emocionou ao falar de seu personagem, Clóvis, em "Segundo Sol".

"Ele [o personagem] não tem estrutura emocional. Isso revela tanto da clareza dos sentimentos. Uma pessoa que encara isso de frente. Muitas vezes eu deixei de chorar e de rir por insegurança. Com o Clóvis aprendi que temos que rasgar o coração", declarou ele.