Topo

"Vivo com a sombra do câncer até hoje", diz Sônia Abrão

Caio Guatelli/Folhapress
Imagem: Caio Guatelli/Folhapress

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

26/10/2018 06h58

Sônia Abrão falou sobre luta contra o câncer de mama no "Sensacional" de quinta-feira (25). A apresentadora recordou quando descobriu a doença e as cirurgias a que já se submeteu para ficar curada.

"Já estava saindo um pouco da adolescência quando descobri um cisto, tinha 19 anos. Vivo com a sombre dele até hoje. Fiz cirurgia naquela época, o que parecia um só, eram dois, precisei abrir a mama. Eram benignos, mas fiz mais quatro cirurgias durante a vida", relembra.

"A última [cirurgia], há 12 anos, foi na mama direita. Os médicos acharam que era mais avançado, foi preciso esvaziar e retirar muito tecido. A mama é toda costurada, clipada por dentro, e a vigilância é maior de seis em seis meses. É assim que eu vivo até hoje, com essa sombra. E espero que seja só uma sombra, se não, a luta está aí".

Eliziane Silva Araújo, mãe do cantor Biel, também relatou o que passou. "Tive o primeiro em 2006 e o segundo em 2015, ano em que teria alta. O primeiro descobri numa espreguiçada, um nódulo na mama esquerda. Imediatamente marquei uma consulta, fiz exames, me internei e a médica viu que estava necrosado. O que levaria 20 minutos levou 2 horas para tirar. Estou curada. Até eu fechar os olhos e juntar as canelas, estou curada".