Fernanda Gentil posta foto com a namorada para celebrar a democracia

Sem declarar diretamente seu voto, Fernanda Gentil fez um longo desabafo em suas redes sociais na véspera das eleições deste domingo. A apresentadora, que recentemente migrou do esporte para o entretenimento na Globo, postou uma foto abraçada com a namorada Priscila Montandon, e falou sobre democracia.
E não é que essa vida é feita de escolhas...? Feita de dias em que a gente tem que escolher muitas coisas. Hoje, por exemplo, é um dia de escolha; difícil, e importante. E eu escolho, todo dia, justamente o direito de escolher", começa Gentil.
"Escolho ensinar ao meu filho como fazer, com as mãos, o formato de um coração. Escolho ter as mesmas oportunidades que ele vai ter de ser bem-sucedido. E sem hipocrisia, tomara que seja tão realizado como eu", continua. Fernanda Gentil é mãe de dois meninos, Lucas e Gabriel.
"Eu escolho mais do que estar com diferentes pessoas; escolho aprender com pessoas diferentes. Eu escolho sempre: poder ir e vir, opinar, falar ou me manifestar. Escolho, inclusive, não ter medo de (se, e quando eu bem entender) ser oposição a quem vou escolher hoje; porque quem escolhe só pode gritar de arrependimento se ainda tiver voz para isso", diz, apesar de não citar diretamente o candidato.
Fernanda então conclui sua mensagem pedindo reflexão aos seus 5 milhões de seguidores. "Pensem nisso. E não precisa comentar aqui com números ou partidos porque nenhum me representa - a minha escolha é puramente por um país, um direito e uma raça: Brasil, liberdade de expressão, e o ser humano."
Ela finaliza a mensagem celebrando o amor por Priscila. "Aliás, além de todas essas escolhas, meu amor, eu hoje vou escolher também poder te escolher todos os dias", escreve Fernanda para a namorada. As duas estão juntas há cerca de dois anos. A mensagem termina com uma hashtag celebrando a democracia: "#VivaADemocracia".
Nos comentários, Gentil ganhou apoio de famosas que declaradamente votam em Fernando Haddad, do PT. "Somos todas pela democracia. Beijos, meninas!", escreveu a cantora Daniela Mercury, que também é casada com uma mulher. "Sua maravilhosa", declarou Titi Muller. Taís Araújo também comentou a publicação de Fernanda Gentil com um coração.
No primeiro turno das eleições, a apresentadora tinha causado polêmica ao postar uma foto com uma camiseta do Brasil. Alguns seguidores deduziram que ela votaria no candidato do PSL Jair Bolsonaro, que já fez declarações homofóbicas. O ex-marido de Fernanda Gentil, Matheus Braga, tem feito campanha para Bolsonaro em suas redes sociais. Ele chegou a postar uma foto ao lado do militar e com o filho dele com Gentil no colo.
Com o novo discurso no segundo turno, Fernanda Gentil se afasta das ideias de Bolsonaro, mesmo sem declarar diretamente qual será o seu voto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.