Topo

Após polêmica com Martinho, Fátima discorda de dica machista de sertanejo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

31/10/2018 11h51

Um dia após rebater uma polêmica com Martinho da Vila no "Encontro", Fátima respondeu outro comentário machista nesta quarta-feira (31). A apresentadora conversou com os convidados sobre a sobrecarga das mães com os filhos, muitas vezes em jornada dupla, que as deixam mais estressadas.

"Aquela trancadinha no banheiro para dar uma choradinha, uma chorada rápida, é ótimo", disse Fernanda Rodrigues.

"Essa é uma dica pros maridos. Se a sua esposa estiver muito estressada, você olha pra ela e fala: 'Vai chorar'", comentou o cantor sertanejo Marcos, aos risos, recebendo apoio de Belutti:

"É uma ótima dica."

"Não, não, não é essa a dica", rebateu Fátima.

"Estou brincando", disse Marcos em seguida.

No Twitter, alguns internautas criticam os comentários da dupla sertaneja. "Marcos e Belutti precisam escutar mais. Eles não percebem o quão machistas eles são?", disse uma internauta.

Na terça-feira, durante uma discussão sobre o aumento no número de casos de assédio a mulheres no transporte público, Martinho da Vila fez um comentário polêmico.

"Tem um lance. O cara que é solteiro, descompromissado, ele tá com problema pra quando ele? Ele conseguir chegar numa mulher? ?Meu Deus, o que não é assédio? Qual é a maneira que vou chegar nela e que não é assédio?? Isso também é uma questão", disse.

Fátima Bernardes respondeu ao sambista que existe diferença entre o flerte e o assédio.

"Engraçado que essa é uma questão masculina, mas não é uma questão feminina. A gente sabe quando é a paquera e quando é o assédio. Muitos homens ainda pensam em qual seria essa diferença. Para as mulheres, é muito mais tranquilo. É quando ela não se sente invadida de alguma maneira. Quando aquilo é algo que a faça sentir enaltecida, não ameaçada", argumentou.