Topo

Mayra Cardi fez cápsulas comestíveis de sua placenta

Mayra Cardi mostra as cápsulas feitas com a sua placenta - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi mostra as cápsulas feitas com a sua placenta Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

31/10/2018 09h55

Mayra Cardi segue compartilhando com seus seguidores a sua rotina após dar à luz Sophia, no último dia 20, de seu casamento com Arthur Aguiar. Mas nesta quarta-feira (31), a ex-BBB surpreendeu ao revelar que fez  cápsulas comestíveis de sua placenta.

"Aqui é minha placenta em cápsula. Já vou explicar os benefícios disso, como faz e tudo mais", disse ela, que logo depois teve que amamentar a filha.

Para fabricar as cápsulas, a placenta é desidratada e moída até virar pó. Uma placenta pode render de 80 a 120 cápsulas e o pacote sai por cerca de R$ 230.  De acordo com o obstetra Paulo Nicolau, membro da Comissão em Defesa e Valorização do Obstetra e Ginecologista da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo),não há nem benefícios nem malefícios cientificamente comprovados em relação ao uso da placenta. “É mais um modismo”, opinou em entrevista ao Universa.

Na noite anterior, Mayra contou que a infecção na cerariana que teve logo após dar à luz Sophia não foi por ela fazer esforço, como achava.

"Um dos furos que abriu em minha cicatriz, saiu um pedaço de algo azul, parecia uma luva de borracha. Perguntei para minha obstetra o que era, e ela me disse: 'Em sua antiga cesárea, 18 anos atrás, usaram uma linha que pode não ter sido absorvida pelo seu corpo. Acontece de algumas pessoas não absorverem'", explicou.