Topo

"Não foi bacana", diz Tiago Abravanel sobre ataque de Gaby Amarantos a avô

Tiago Abravanel não gostou das críticas de Gaby Amarantos para cima do avô Silvio Santos - Reprodução/Instagram
Tiago Abravanel não gostou das críticas de Gaby Amarantos para cima do avô Silvio Santos Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

31/10/2018 18h03

Parece que o clima anda meio azedo entre Tiago Abravanel e Gaby Amarantos nos últimos tempos. Tudo por causa da polêmica entre a cantora e avô do ator, Silvio Santos, que aconteceu em junho deste ano. Na ocasião, a musa do tecnobrega fez críticas ao apresentador e dono do SBT em seu Twitter acusando-o de "ridicularizar negros, gays e mulheres": "Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo?". 

Gaby pegou pesado nos comentários ao saber de um suposto desentendimento entre Silvio e a cantora Preta Gil, convidada de seu programa, quando ele teria chamado de "gorda" durante as gravações. Os boatos de uma possível confusão nos bastidores foram divulgados na imprensa e Gaby resolveu partir em defesa da colega nas redes sociais. Durante entrevista ao programa "Pânico", na rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (31), Tiago comentou sobre o episódio e assumiu certa decepção com a cantora paraense.

"Quando houve o ocorrido, que aconteceu a história do meu avô com a Preta [Gil]... Conversei com a Preta, tava tudo bem, já, e tal. A Gaby, sem saber exatamente o que aconteceu, tomou as dores dela pelo que leu na internet e falou aquilo com relação a meu avô. Eu acho que meu avô às vezes perde as estribeiras e passa do limite em relação às coisas que ele fala, mas o que ele construiu como apresentador e comunicador ninguém vai tirar.", desabafou o apresentador do "Popstar 2018".

Tiago continuou na sua linha de raciocínio e disse que Gabi poderia até ter alertado a Silvio Santos que a colocação dele foi "mais uma vez infeliz". "Acho que talvez o erro da colocação da Gaby tenha sido deletar a história de um cara que é tão respeitado no mercado. Poderia até dizer 'você foi mais uma vez infeliz na sua colocação', agora dizer que o cara não deveria ser respeitado, que estão 'mal de ídolo', acho que não é legal. Nesse sentido ela não foi bacana", completou.

Ele também falou sobre a polêmica logo a seguir quando homenageou exatamente Gaby Amarantos no "Show dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão. Segundo ele, o fato foi encarado como uma crítica a seu avô ou à própria Gaby por parte do público, o que ele nega.

"Existe uma pré-produção do programa para que dê tempo das coisas acontecerem. Quando a gente é chamado pra participar do quadro, manda uma lista de pessoas que a gente gostaria de homenagear. Isso acontece antes de o quadro começar. Então a Gaby já estava na minha lista antes de começar o programa."