Topo

Aos 40 e mãe, Carolina Dieckmann compara: "Meu corpo é mais bonito hoje"

Carolina Dieckmann será Afrodite em "O Sétimo Guardião" - Fabiano Battaglin/Gshow
Carolina Dieckmann será Afrodite em "O Sétimo Guardião" Imagem: Fabiano Battaglin/Gshow

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

01/11/2018 04h00

Desde 2015 sem participar de novelas, Carolina Dieckmann está de volta como Afrodite, dona de casa e mãe de quatro filhos, em "Sétimo Guardião", que estreia no próximo dia 12, na faixa das 21h. Na vida real, a atriz, que completou 40 anos em setembro, tem dois filhos, David, 19, e José, 11, e diz que a maternidade a transformou em uma mulher realizada e mais bonita até do que quando era jovem.

"Confesso que gosto mais do meu corpo, da minha beleza, depois que tive o David. Não consigo comparar. Meu corpo hoje é mais bonito hoje, sem dúvida. Gosto de ver meus ossos, a maçã do meu rosto, de não ter aquela bochecha, de meu peito ser menor, meu braço ser mais fino. É um tipo de beleza que eu gosto mais", afirmou a atriz, no lançamento da trama na terça-feira (30), no Rio.

No Instagram, Carolina mostra com satisfação a ótima forma em fotos de biquíni, sem medo de críticas. Para manter o corpo, ela diz estar fazendo exercícios em um aparelho de remo, adquirido recentemente. "Se você me vir correndo na praia foi alguém que roubou meu corpo, não sou essa pessoa. Comprei um aparelho de remo há três meses. É uma atividade que mexe com o corpo inteiro", explicou.

Carolina Dieckmann e o elenco de "Sex Appeal" em 1993 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Para a atriz o "segredo" da beleza é a realização, que, para ela, veio com os filhos. "Desde que fui mãe, me sinto realizada. Quando fui mãe entendi é esse tipo de pessoa que quero ser. Ter filhos, família, ficar junto. Muita gente acha bobagem, mas repito que a realização, a felicidade, são coisas que deixam mesmo a gente mais bonita", afirmou Carolina.

A última trama das 21h com Carolina foi "A Regra do Jogo", de 2015. Depois do término da novela, ela se mudou para Miami com o filho mais novo e o marido, o diretor Tiago Worcman,  que se tornou o vice-presidente sênior e gerente geral da MTV e Paramount Channel para a América Latina. A atriz comemora o convite de Aguinaldo Silva para a novela.

"Estou muito feliz. Já trabalhei tantas vezes com Aguinaldo. O Papinha [Rogério Gomes, diretor da trama] trabalha comigo desde o começo de minha carreira. Foi diretor de 'Tropicaliente' [1994]. Ele me disse: ?Vem, vamos cuidar de você, vou te deixar voltar para ver seu filho'. Isso para mim não tem preço", afirmou a atriz, que deixou José com o pai nos EUA.

"José está adaptado, o pai dele não vai voltar para cá agora, então não tem por que trazê-lo. Ficaria longe do pai e de mim, porque vou trabalhar. O Tiago lá consegue ter uma vida. Às seis e meia da tarde, os americanos já estão em casa. Todos os pais pegam os filhos na escola, ninguém tem motorista, empregado, todo mundo faz as coisas. Seria egoísmo meu trazê-lo, ele estaria aqui comigo se pudesse dar atenção", completou a atriz.