Topo

"Vai depender dos anunciantes", diz ex-casseta sobre programa na Rede TV!

Helio de La Peña, Beto Silva, Claudio Manoel e Hubert gravaram o piloto para a Rede TV!  - Reprodução/Instagram/@Lapena
Helio de La Peña, Beto Silva, Claudio Manoel e Hubert gravaram o piloto para a Rede TV! Imagem: Reprodução/Instagram/@Lapena

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

03/11/2018 04h00

O piloto foi gravado, mas as chances do grupo Casseta & Planeta assinar com a Rede TV! não depende só da vontade das duas partes. Claudio Manoel contou que a direção da emissora já adiantou que o programa semanal - ainda sem nome definido - só irá entrar na grade da emissora no ano que vem se tiver patrocínio.

"Gravamos na semana passada, mas recebemos a notícia que tudo vai depender dos anunciantes. Tudo ficou incerto porque existem fatores externos a nossa vontade para serem resolvidos. Agora é esperar para ver o que acontece", explicou Claudio ao UOL, durante a inauguração de um bar na noite de terça-feira (30), no Rio.

Claudio Manoel revelou que os Cassetas pretendem investir na internet - Brazil News - Brazil News
Claudio Manoel revelou que os Cassetas pretendem investir na internet
Imagem: Brazil News
O humorista confirmou que só cinco cassetas estão no projeto: Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert Aranha e Helio de la Peña. Reinaldo Figueiredo deixou o grupo. "Ele virou colunista da Folha de São Paulo, inclusive de jazz, e não quer mais ficar trabalhando só com humor. Ele até participou da série "Procurando Casseta & Planeta", mas só como ator. Nós cinco que escrevemos e atuamos. Esse novo projeto para a televisão seria nessa forma também", explicou.

Enquanto o futuro na televisão é incerto, Claudio Manoel revelou que a turma dos Cassetas pretende investir na internet. "A galera começou devagarzinho no YouTube e, agora, estamos com quase 80 mil inscritos. Não participei muito do início da 'Resenha Tabajara' por motivos de saúde e também porque estava envolvido em outros projetos, mas agora estou gostando e seguindo com os trabalhos."   

O "Casseta & Planeta, Urgente!", programa de maior sucesso do grupo, ficou na grade da Globo entre 1992 e 2010. Em 2012, eles retornaram à programação da emissora com o "Casseta e Planeta, Vai Fundo", mas atração não foi tão bem. Em 2016, estrearam o "Procurando Casseta & Planeta", no Multishow, que teve 20 episódios na primeira temporada.