Topo

Mariana Ferrão mostra demais e ainda garante vaga na semifinal da "Dança"

Mariana Ferrão e o professor Ricardo levantaram o juri e plateia com uma coreografia sensual - Reprodução/TV Globo
Mariana Ferrão e o professor Ricardo levantaram o juri e plateia com uma coreografia sensual Imagem: Reprodução/TV Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

04/11/2018 20h37

Mariana Ferrão, Sérgio Malheiros e Bia Arantes se classificaram para a semifinal da "'Dança do Famosos". Três, ao invés de duas duplas, avançaram no quadro e o apresentador Fausto Silva decidiu causar e não optar pelo desempate dos dois últimos casais. "O júri e o público decidiram, se virem. Vocês arrumem horário com o Ali Kamel [diretor de Jornalismo e Esporte], com o Papa.., são sete duplas", decretou Faustão. 

Na votação, Mariana Ferrão ficou com seis votos, seguida de Sérgio Malheiros e Bia Arantes, que empataram com três votos cada. 

Quem se machucou ou não conseguiu nota para se classificar para a semifinal da "Dança dos Famosos" disputou uma nova chance neste domingo (4). Mariana Ferrão, Fiuk e Anderson Tomazini - todos contundidos e agora recuperados -, Sérgio Malheiros, Bia Arantes e Deborah Evelyn tiveram uma nova chance, ao ritmo do zouk.

Mariana Ferrão se empolgou durante a coreografia do zouk  e mostrou demais - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Mariana Ferrão se empolgou durante a coreografia do zouk e mostrou demais
Imagem: Reprodução/TV Globo
Mariana Ferrão - que se machucou nos ensaios e se afastou do quadro - abriu a rodada. Depois veio Anderson Tomazini, outro que se lesionou na competição. Deborah Evelyn, Sérgio Malheiros, Bia Arantes e Fiuk apareceram na sequência, definida por ordem de sorteio.

"É difícil comparar o desempenho de um famoso com uma famosa, o papel do homem e da mulher é diferente nesse ritmo", argumentou Artur Xexéo, do júri artístico. "Eu fiz esse questionamento. Eles [diretores] disseram que esse era o ritmo que tem mais qualidade", respondeu Faustão.

Cada jurado - além de Xexéo, Adriane Galisteu, que disputou ano passado, Christiane Torloni, campeã em 2008, pelo artístico; Regina Calil e Philip Miha, pelo técnico - podia escolher duas duplas. O público de casa também.

"Quem ficou para a repescagem ganhou autoconfiança", acredita Torloni. "Para mim, a dança começou na repescagem. Vocês não imaginam o estresse, o nervosismo, dá uma saudade enorme", comentou Galisteu.

Sergio Malheiros e Suellem Morimoto surpreenderam com a "pegada" e ganharam elogios - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Sergio Malheiros e Suellem Morimoto surpreenderam com a "pegada" e ganharam elogios
Imagem: Reprodução/TV Globo
Eles revelaram seus votos apenas após verem todas as apresentações, sem darem notas individuais desta vez. "Todos dançaram com força, sedução, tesão, com técnica. Não parem de dançar. O homem brasileiro rebola, e alguns se permitem mais, o Sérgio se permitiu, é um grande exemplo", disse Christiane Torloni, votando também em Deborah Evelyn.

Xexéo escolheu Mariana Ferrão e Deborah. Em seguida Adriane Galisteu deu sua opinião. "Vi uma menina nervosa que deu um show. Eu me vi na sua dança, Bia. E meu outro voto, essa mulher dançou muito, Mariana Ferrão".

"Mariana Ferrão pode ser referência de zouk, se ela quiser", elogiou Philip Miha, do júri técnico. 

Anderson Tomazini, Fiuk e Deborah Evelyn deram adeus à competição.

Faustão elogia 

Antes de revelar os finalistas , Faustão fez questão de elogiar a produção do programa e , por tabela, a TV Globo,"Eu sempre falo: nenhuma emissora é perfeita, quase perfeita é essa aqui. Não basta pagar em dia, reconhecer o valor do artista, tem que te dar condição de trabalho. E a Globo respeita o profissional. Eu mesmo sou o rei de falar mal, mas tem que reconhecer: poucas empresas respeitam o profissional e dá a ele todas as condições. É o mínimo, não é favor nenhum."

Campeã da "Dança dos Famosos 2008", Christiane Torloni aproveitou para falar do seu documentário, "Amazônia, o Despertar da Florestania", e criticou a prefeitura do Rio. "Teremos a primeira exibição do filme no Festival Internacional do Rio de Janeiro, agora dia 9. Este ano realmente é um festival de resistência. Infelizmente, a prefeitura do Rio não dá bola para nossa arte e cultura já há muitos anos. Seria importantíssimo que o festival tivesse a chancela da Prefeitura, mas não tem. Tanto que esse ano atrasamos um mês o evento, mas, graças àqueles guerreiraços que são os diretores, o festival saiu, se não a gente não teria um porto. 

Faustão não perdeu tempo e alfinetou: "Lembrando que meio ambiente, questões da natureza, principalmente a cultura, é fundamental. O país que não cuida disso é um país sem alma".

Bia Arantes ousou nos passos com Jefferson Bilisco e foi aplaudida de pé pela plateia do "Domingão do Faustão" - Reprodução/ TV Globo - Reprodução/ TV Globo
Bia Arantes ousou nos passos com Jefferson Bilisco e foi aplaudida de pé pela plateia do "Domingão do Faustão"
Imagem: Reprodução/ TV Globo