Topo

Programa ao vivo exibe cena inédita e justifica expulsão de Nadja Pessoa

Nadja Pessoa chuta Caique Aguiar durante discussão em "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Nadja Pessoa chuta Caique Aguiar durante discussão em "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2018 23h13

Durante o programa ao vivo desta terça-feira (6), antes da oitava prova do fazendeiro, Marcos Mion falou sobre a expulsão de Nadja Pessoa de "A Fazenda 10". Após exibir um VT com cenas inéditas da agressão denunciada por Caique Aguiar, o apresentador falou sobre a decisão da produção do programa. 

"Não é fácil de assistir essas cenas. Foi uma tensão fora do normal. Uma das regras mais importantes é que nenhum participante pode ameaçar a integridade física do outro. Quando a Nadja deu aquele primeiro chute intencional no Caique com o salto, ela ultrapassou esse limite. Especificamente esse chute foi considerado uma agressão física incontestável pela direção do programa", justificou Marcos Mion, que também responsabilizou Caique Aguiar pelo estado psicológico que levou a empresária ao ato de agressão.

"É nítido que o Caique aproveitou o estado que ela estava e passou da conta na provocação. Como jogador, ele viu que ela estava sangrando, que não estava estável psicologicamente e foi pra cima sem parar. Mas provocar é permitido pelas regras. A Nadja acabou passando dos limites nisso", completou o apresentador.

Entenda todo o caso

Após a sétima formação de roça, na noite de segunda-feira (5), Nadja Pessoa se irritou com Caique Aguiar no quarto da sede e foi acusada de agressão pelo peão. Nas redes sociais, parte do público pediu a expulsão da empresária do reality rural.

A confusão começou durante a votação, quando Fernanda acusou Nadja de ter xavecado Felipe Sertanejo durante a festa viking. A empresária ficou inconformada com as acusações, chorou muito e chegou a ameaçar tocar o sino e deixar o programa.

Além de trocar ofensas com a Mendigata em uma briga de "bate cabelo", Nadja se estressou com Caique. Deitada em sua cama, a recifense deu alguns chutes no filho de Carlinhos Aguiar. Caique chegou a dizer que o salto da peoa deixou um hematoma em sua perna e tentou ir até a área externa para registrar uma reclamação. Como estavam confinados, o ator só conseguiu formalizar a queixa horas depois. 

Agressão Caique - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Durante a tarde desta terça-feira (6), Nadja Pessoa sumiu das câmeras e os peões comentaram que ela foi chamada para a despensa pela produção do programa.

Depois de alguns minutos, a fazendeira da semana Catia Paganote recebeu um aviso e leu um bilhete enviado pela produção: "Atenção, peões. Segundo o manual de sobrevivência, um peão pode ser retirado do jogo por violência física e proposital ou qualquer atitude que possa colocar em risco a integridade física de um ou mais participantes. Por decisão da produção do programa, a participante Nadja está fora do jogo".