Topo

Marcos Mion afirma ter questionado escolha de elenco de "A Fazenda 10"

Marcos Mion na sede do reality "A Fazenda 10" - Manoela Ferreira/UOL
Marcos Mion na sede do reality "A Fazenda 10" Imagem: Manoela Ferreira/UOL

Manoela Ferreira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/11/2018 04h00

Durante entrevista na sede, na tarde desta terça-feira (6), Marcos Mion revelou que teve dúvidas a respeito da escolha dos peões de "A Fazenda 10": "Cheguei a questionar: 'Vocês têm certeza? Tem gente aqui que não vai gerar o que a gente precisa em termos do público querer consumir, querer saber mais'. E aí eu lembro que o [Rodrigo] Carelli falou que tudo foi super pensado e estudado. Eu confiei e o resultado está aí".

Comemorando sua boa fase no reality rural, o apresentador não esqueceu de seu passado: "Todos esses anos de 'Vale a Pena Ver Direito', eu nunca poderia imaginar que eles, de certa forma, serviram meio que como uma faculdade para eu me formar no tema. Eu tinha muito acesso a material bruto, porque eu gostava de ver o que estava acontecendo no break, coisas que não iam pro ar, então eu assisti muito. Eu falo, eu acho que eu assisti mais 'A Fazenda' do que todos os outros apresentadores enquanto eles estavam apresentando. Tudo isso foi dando essa sinergia entre eu e o programa".

Questionado sobre a roça entre Ana Paula e Nadja Pessoa, que ele considerou digna de uma final, Mion acredita que há outros "barris de pólvora escondidos" nesta edição: "Quando sai alguém, as pessoas entram para o jogo, então não tem esse favoritismo. Abre o espaço, alguém pega o papel de protagonista rapidinho, então ali eu quis dizer que era uma roça de final e não que eu gostaria de ver efetivamente na final, mas é porque eram dois times muito fortes. Roça assim é bom de ver".

Apesar da imparcialidade, ele não deixou de se preocupar com um tom mais pessoal na hora de se dirigir ao público: "Uma coisa que eu acho que eu fiz muito bem, e que eu acho que a gente conseguiu realizar, é essa divisão entre o que eu sou como apresentador falando com eles lá dentro, com o microfone aberto e eles me ouvindo e quando fecha aquilo, eu com o público. Isso é uma coisa que eu quis imprimir muito. Eu sou cúmplice, eu tô junto com o público vendo, me divertindo, chocado e descobrindo as coisas junto com o público, o que é verdade de fato".

Ligado na programação 24 horas

Mion ainda contou que, mesmo longe das câmeras, consome "A Fazenda" praticamente o tempo todo: "Eu tô vivendo 24 horas 'A Fazenda'. Maldito PlayPlus, eu fico no PlayPlus no caminho pra casa, quando eu chego em casa eu fico no PlayPlus, vejo na internet o que estão falando. Eu consumo os relatórios, eu fico na internet sempre comentando também, isso eu quis fazer muito, ser um apresentador participativo".

"O que eu posso falar é que eu tô me divertindo demais. E divertindo não é que estou rindo das brigas, eu estou gostando do processo, tô adorando o programa", comemorou o apresentador, que também disse não estar pensando em fazer uma autocrítica neste momento, apenas quando acabar o reality.

Sobre seu estilo, Mion afirmou que tudo foi muito bem programado: "Bandana, tipo de roupa, tipo de bota, tudo isso é pensado. Com a minha figurinista, a gente pensou bastante, porque tem essa tendência de quando o apresentador vai fazer 'A Fazenda', ele usa uma roupa de acordo com o universo. E a gente bateu isso com o Carelli, eu falei: 'Não quero botar cinto de fivela, camisa, não tem a ver comigo, não vai dar certo. A gente vai criar um look country com meu estilo, com a minha pegada'. E é o que a gente fez".