Topo

"Minha carreira nunca deu uma caída", diz Gretchen

Gretchen relembra trajetória de sua carreira - Manuela Scarpa/Brazil News
Gretchen relembra trajetória de sua carreira Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

07/11/2018 23h41

Gretchen falou sobre sua trajetória no "Superpop" de quarta-feira (7). Ícone dos anos 80, a cantora comenta seu boom dos últimos anos e afirma não ter sossego em lugares públicos, quando está no Brasil.

"Eu me preparei para parar, não queria que a carreira me parasse. Não foi crise. Eu não estava na TV, mas fazia quatro, cinco shows por noite. Minha carreira nunca deu uma caída, parava quando ficava grávida", explica.

Ela comenta os memes que a fizeram até se apresentar com Katy Perry. "Não terminei minha carreira, recomecei e estou recomeçando sempre. Eles [fãs] nem sabem que sou 'Rainha do Bumbum', virei 'Rainha da Internet'. No começo queria processar todo mundo, hoje acho o máximo, eu mesma uso meus memes".

Mas a fama tem um preço. "Não posso ir para a praia: termino de passar o bronzeador, deitei, levanto para tirar foto. Não vou mais à praia, não posso ir à piscina. Chegou a um ponto que não tenho privacidade nem dentro do banheiro, as pessoas vêm dentro do banheiro para tirar foto. Quando uma pessoa tira, vão todos".

Apesar disso, a cantora afirma manter os pés no chão. "Nada disso subiu à minha cabeça. Não levo a Gretchen para casa, ela é deles, é do meu público, dos meus fãs".

Segundo Gretchen, viver na Europa lhe trouxe paz. "Optei por essa minha vida fora porque lá são 5% de brasileiros. Vou para lá, sou a Maria, e quando faço turnê sou exclusivamente a Gretchen".

Os estilos são diferentes, conta. "Eu tive que dividir, a Gretchen tem um guarda-roupa e eu tenho outro. Transparência, roupas ousadas não são o estilo que uso no dia a dia. Eu odeio brilho, não gosto de lantejoula".