Topo

Chacrinhas gongam Anitta, Pabllo Vittar e mais artistas na "Buzina do UOL"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

08/11/2018 04h00

"Chacrinha: O Velho Guerreiro", cinebiografia do comunicador Abelardo Barbosa (1917-1988), chega aos cinemas nesta quinta-feira (8). A história de um dos apresentadores mais importantes da TV brasileira é contada por dois atores que deram vida a Chacrinha da juventude à velhice: Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian.

Em entrevista ao UOL, Sterblitch admite que não se sentia pronto para interpretar Chacrinha quando recebeu o convite para o longa-metragem dirigido por Andrucha Waddington. O ator confessa ter sido difícil aprender o jeito de falar do Velho Guerreiro.

"Foi um convite, porque se fosse um teste eu talvez não passaria. Eu não estava preparado para fazer, mas gosto muito de desafios e sabia que estava em um time muito bom. O desafio era ser funcional, mas foi difícil por causa do sotaque. Ele perdeu o sotaque rápido porque sabia que era um problema. Na Globo, ele tinha um sotaque do Brasil", afirma.

Sterblitch recebeu ajuda de Stepan Nercessian, acostumado a interpretar Chacrinha no teatro e na TV. Apesar da experiência, o ator ainda desconhecia boa parte da história do apresentador.

"Não sabia muita, principalmente as emoções e o cotidiano dele. Quem era esse Abelardo que tinha problemas de saúde, desvio de septo, dor de barriga? Quando há a possibilidade de humanizar um personagem sempre é enriquecedor", conta.

Inspirado nos programas de Chacrinha, o UOL desafiou Sterblitch e Nercessian a avaliarem quatro sucessos da música brasileira em 2018. Eles ouviram "Amor Falso" (Aldair Playboy), "Romance com Safadeza" (Wesley Safadão e Anitta), "Jogo do Amor" (MC Bruninho) e "Problema Seu" (Pabllo Vittar). Quem foi gongado? Confira a reação no vídeo exclusivo.