Topo

Nani Venâncio diz que desistiu de atuar após recusar cena de sexo em novela

Nani Venâncio participa do "Sensacional" com Daniela Albuquerque - Andrea Dallevo/ RedeTV!
Nani Venâncio participa do "Sensacional" com Daniela Albuquerque Imagem: Andrea Dallevo/ RedeTV!

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

08/11/2018 16h55

Nani Venâncio, musa nos anos de 1990, relembrou a época em que desistiu de atuar após se recusar fazer cena de sexo na novela “Mandacaru”, que foi ao ar em 1997 na extinta TV Manchete. A atriz e apresentadora contou que sua personagem na trama morreu após ela negar o pedido do diretor para gravar cenas quentes. A decepção foi tanta que Nani desistiu da carreira de atriz.

“Foi por isso que eu deixei de atuar. O Ibope estava fraco, e quando chegou o diretor - ele já é falecido - veio com o script do dia seguinte para gravar, tinha cena de sexo com dois cangaceiros. Eu falei: ‘gente, não tem nada a ver com o personagem, ontem eu tinha gravado cenas quebrando a cara de uma cangaceira por mencionar que ela tinha olhado para um cangaceiro", contou ela, que falou ainda para o diretor que a cena não condizia com a personagem.

"Se ele tivesse combinado comigo: ‘Nani, você vai fazer isso’, tudo bem, mas assim, não tinha nada a ver, era forçação de barra para Ibope”, relembrou ela em entrevista ao programa “Sensacional”, que vai ao ar nesta quinta-feira (8), às 22h45, na RedeTV!

Nani também relembrou que sua participação na abertura da novela Pantanal (1990), em que ela aparecia nua, prejudicou seu casamento. Segundo ela, só ficou sabendo que gravaria sem roupa quando já estava nos estúdios.

“Eu fiquei passada, ele [marido] mais passado. Olhei aquela situação, todo mundo na sala, sabe aquela situação que você já sabe assim, 'ferrou'?...“Aí acabou [a gravação], ele falou: 'como que você me faz isso? Todos os meus amigos, você falou que não tinha nada'. Eu falei: 'ai, eu não sabia! Eles falaram que era a lateral do corpo'. Hoje daria uma bela de uma indenização, mas na época deixou por aquilo mesmo”.

Surpresa de Gugu

Nani também relembrou do anel de esmeraldas que ganhou de Gugu Liberato, quando os dois eram muito próximos, no início dos anos de 1990. Apesar de nunca terem assumido namoro, Nani Venâncio disse que teria aceitado casar-se com o apresentador caso Gugu tivesse feito o pedido.

"O Gugu me deu uma aliança de fato, nós fomos padrinhos na época da Ingra Lyberato com o Jayme Monjardim no casamento deles. Estávamos em Salvador, e ele pegou uma taça de champanhe no avião, vendou meus olhos e me deu a aliança de esmeraldas no avião, no ar. Não pediu em casamento, me deu a aliança. Eu só me casaria com uma pessoa que eu admirasse, um amigo, então não vejo o menor problema, teria me casado com ele sim. Acho ele o máximo".

Mãe de duas meninas, Manasha e Moira, a apresentadora também contou que quase morreu após o nascimento da última filha. "Era muita vontade de ter um segundo filho, muito sofrimento. Só que 12 dias depois que ela nasceu, na hora que eu estava amamentando, tive dois AVCs e uma trombose cerebral hemorrágica, quase morri”, desabafou ela.