Topo

Affair da ex-BBB Ieda diz que se inspirou em Deborah Secco para conhecê-la

Ieda e o namorado, o advogado Marcelo Gomes, estão juntos há três meses - Arquivo pessoal
Ieda e o namorado, o advogado Marcelo Gomes, estão juntos há três meses Imagem: Arquivo pessoal

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 13h37

Ieda Wobeto, que ficou conhecida por sua participação no "Big Brother Brasil", em 2017, está feliz da vida com seu novo amor, o advogado e empresário Marcelo Gomes. Juntos há três meses, o paulista disse ter se encantando pela gaúcha assim que a viu na televisão, mas os dois só se conheceram esse ano após certa persistência dele e uma “forcinha” de Deborah Secco.

"Assisti a uma entrevista da Deborah e ela falou como conheceu o marido dela pela rede social. Pensei: ‘Se a Deborah Secco pode eu também posso!’ Assim, criei uma página no Instagram para falar diretamente com a Ieda. Depois de várias tentativas frustradas (ela me deixava no vácuo), resolveu me responder", conta Marcelo, que diz ser "low profile" e não gostar de exposição na mídia.

Terceiro lugar no reality, Ieda afirma que chegou a pensar que o então pretendente, 30 anos mais jovem, poderia ser um perfil fake. Somente no primeiro encontro ela acabaria com a dúvida. Marcelo, que é de São Paulo, aproveitou uma viagem a negócios que faria a Porto Alegre para fazer o convite à ex-BBB.

"Já me aconteceu de falar com alguma pessoa [nas redes], ela me mostrar a foto e ser outra [no momento do encontro]”, justifica Ieda. “Quando cheguei ao encontro me surpreendi porque vi que era realmente ele. Fiquei muito feliz porque já tinha ficado encantada com a maneira como ele me tratava. Ele é delicado para falar e sempre me passou muita confiança e respeito. Já houve naquele momento uma troca de sentimentos".

Os dois marcaram um café na capital gaúcha. Na troca de mensagens, Marcelo conta que fez questão de ser objetivo sobre suas intenções. "Ela mandou para mim: 'Quero deixar claro que estou indo te encontrar como um fã'. Eu falei: ‘Entendo, mas quero deixar claro que não sou um fã. Estou indo te encontrar como homem".

Aos 72 anos, ex-BBB afirma que a exposição no programa a ajudou não só a conhecer o novo namorado, mas a encarar a vida com outros olhos.

"Após o 'BBB', consegui ver que posso muitas coisas ainda, que ainda há muito a ser vivido. Para mim foi uma porta que se abriu e está me trazendo muitas coisas boas em todos os sentidos", diz ela, que não esconde o quanto está apaixonada. "Hoje minha vida é mais alegre, prazerosa. Estou num momento muito bom".

Ieda e Marcelo comemoram namoro e falam de "encontro de almas"  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ieda e Marcelo comemoram namoro e falam de "encontro de almas"
Imagem: Reprodução/Instagram
Após o café em Porto Alegre, que durou quatro horas, os dois não se desgrudaram mais. "Ali já rolou o primeiro beijo. Foi um momento muito marcante, um encontro de almas. Ieda é uma mulher belíssima que sorri com os olhos", derrete-se Marcelo, que acabou remarcando a data de seu voo de volta a São Paulo para fica rum dia a mais com a namorada.

Atualmente, Ieda e Marcelo mantêm o relacionamento à distância, mas, ela afirma, os dois vivem "praticamente juntos" pela frequência com que se veem. No último mês, por exemplo, ela ficou em São Paulo, onde desfrutou de mais um tempinho com o amado e aproveitou para conciliar com os compromissos de trabalho. Se tem casamento à vista? "Já estamos casados. O tempo vai dizer", desconversa ela, rindo.

“Neymar e Marquezine têm a mesma idade e não deu certo”

Ex-BBB Ieda diz não se importar com diferença de idade para o namorado e celebra a vida - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Ex-BBB Ieda diz não se importar com diferença de idade para o namorado e celebra a vida
Imagem: Arquivo pessoal
Ieda assume que a diferença de idade entre os dois passou pela cabeça na hora de contar aos filhos que estava namorando. No entanto, garante que nunca encarou o fato de o namorado ser 30 anos mais novo como um entrave para a relação.

"Com o meu filho mais velho foi um pouco mais difícil, talvez até por preconceito. Todo mundo tem um pouco. Talvez por Marcelo morar longe e pela diferença de idade, mas acho isso uma bobagem”, diz. “Sempre falo para as pessoas do Neymar e da Bruna Marquezine: eles têm a mesma idade e não deu certo. Não vamos colocar a idade como empecilho ou desculpa para não namorar."

A ex-BBB diz que nunca foi de dar ouvidos às opiniões dos outros e, mais uma vez, seguiu seu coração. "Faço o que quero, não me preocupo com as consequências. Sempre pago para ver. Estou em busca do que me traz felicidade e o Marcelo veio para somar. Por quanto tempo? Não sei e nem quero saber. Por mim é para o resto da vida".

Ex-BBB Ieda e o namorado, o advogado Marcelo Gomes - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Ieda e o namorado, o advogado Marcelo Gomes
Imagem: Reprodução/Instagram