Topo

Rodrigo Faro posa com barriga postiça e é chamado de "Grávido de Taubaté"

Rodrigo Faro publica foto fantasiado e é chamado de "Grávido de Taubaté" - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/rodrigofaro/Jorge Araújo/Folhapress
Rodrigo Faro publica foto fantasiado e é chamado de "Grávido de Taubaté" Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/rodrigofaro/Jorge Araújo/Folhapress

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 14h09

Uma foto publicada por Rodrigo Faro levantou a dúvida do público na internet: estaria a Record preparando um remake da Grávida de Taubaté, um dos maiores micos jornalísticos da emissora? Brincadeiras à parte, o apresentador posou vestindo uma barriga postiça e seguidores lembraram a história da falsa gestante que enganou a Record em 2012.

"Começando a semana bem legal… Ô cachê difícil!", brincou Faro na legenda da foto, publicada nesta segunda-feira (12). Imediatamente, fãs e famosos lembraram o caso da Grávida de Taubaté, que virou meme e transformou a pacata cidade do interior de São Paulo na "capital do truque".

"Gravidão de Taubaté", comentou Andréa Sorvetão. "Já que eu fiz a matéria, manda para mim", respondeu o repórter Michael Keller, que entrevistou a falsa gestante há seis anos. Chris Flores, que desvendou o mistério da barriga no "Hoje em Dia", também participou da zoeira: "Cuidado comigo, hein? Vou te desmascarar, Grávido de Taubaté!".

Maria Verônica Aparecida César, dona de casa em Taubaté, ficou conhecida no Brasil ao aparecer na TV com um barrigão escondido em um vestido. Ela alegava esperar quadrigêmeos, e a Record foi a primeira emissora que se prontificou a ajudar a gestante. Até enxoval ela ganhou do "Hoje em Dia". A farsa foi descoberta e ela foi processada por estelionato, mas entrou em acordo com a Justiça em 2014.

Começando a semana bem legal… Ô cachê dificil!!!!

Uma publicação compartilhada por rodrigofaro (@rodrigofaro)

em