Topo

Caique Aguiar é o nono fazendeiro; Catia e Luane continuam na roça

Caique Aguiar vence a nona prova do fazendeiro de ?A Fazenda 10? - Reprodução/RecordTV
Caique Aguiar vence a nona prova do fazendeiro de ?A Fazenda 10? Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2018 23h53

Caique Aguiar venceu a prova realizada nesta terça-feira (13) e tornou-se o nono fazendeiro do reality show "A Fazenda 10". Além de escapar da roça, o personal trainer agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Catia e Luane continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (15).

A prova, de mira e agilidade, era composta por um caminho de obstáculos que deveria ser percorrido três vezes por cada peão. O objetivo final era liberar dois bastões para tocar o sino e vencer a disputa.

Luane Dias começou a competição na liderança, mas foi ultrapassada por Catia Paganote ainda no segundo trecho da prova. Depois de alguns minutos bem disputados, Caique se isolou na liderança e abriu larga vantagem para as duas competidoras. 

Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Na primeira fase, os peões precisaram de habilidade e paciência para desfazer uma série de nós em uma corda. Na segunda etapa, os peões precisavam rastejar por uma seria de estacas, levantando os obstáculos e se arrastando até o final daquele trecho da prova. 

No terceiro momento, os peões precisavam se equilibrar em um labirinto de cordas, composto por uma falsa baiana e uma cama de gato. Na quarta etapa, os participantes deviam colocar três bolas em cestas jogando-as por meio de uma rampa.

Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Os peões deveriam percorrer o labirinto três vezes, para chegar até a última etapa e liberar um bastão que deveria ser usado para percorrer uma espiral e, por fim, liberar o segundo bastão para tocar o sino e vencer a prova.

A Formação da Roça

Caique Aguiar, Catia Paganote e Luane Dias formaram a oitava roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de segunda-feira (12).

Luane Dias foi indicada pelo fazendeiro da semana Rafael Ilha, enquanto Catia Paganote foi a mais votada pela casa, com quatro indicações. Dono do poder da chama azul, Sertanejo ganhou o direito de indicar o terceiro roceiro e escolheu Caique Aguiar.

Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Rafael Ilha indicaria Caique para a berlinda, mas votou em Luane após a peoa receber a chama vermelha de Sertanejo. O poder desta chama daria ao fazendeiro um prêmio de R$20 mil caso indicasse o dono do poder para a roça. O ex-Polegar decidiu ganhar o dinheiro e indicou Luane para a roça. 

Marcos Mion também anunciou que esta foi a última roça dividida por grupos. Desta maneira, a equipe Terra se tornou a vencedora por ter o maior número de integrantes na metade do reality e vai participar de uma prova, com data ainda não divulgada, com prêmios garantidos para todos os participantes.