Topo

Atriz de "Chiquititas" tem cabelo elogiado 4 anos após comentário de Silvio

Julia Olliver reagiu a comentário de Silvio Santos sobre o cabelo dela no Teleton 2014 - Reprodução/SBT
Julia Olliver reagiu a comentário de Silvio Santos sobre o cabelo dela no Teleton 2014 Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 17h20

A interação entre Silvio Santos e Claudia Leitte no Teleton fez repercutir outros momentos do programa beneficente em que o apresentador fez comentários com teor impróprio ou preconceituoso. Um deles aconteceu em 2014, quando perguntou à atriz Julia Olliver, de "Chiquititas", se ela acha que poderia ser atriz com "esse cabelo" crespo.

Quatro anos depois, a intérprete de Pata na novela do SBT tem recebido elogios por seu cabelo, em resposta à fala de Silvio. O vídeo foi compartilhado por famosos como Monica Iozzi e a deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT) na eleição deste ano, vencida por Jair Bolsonaro (PSL).

"Linda e 'com esse cabelo' mais linda ainda!', comentou uma seguidora em um vídeo de Julia Olliver que não tem relação com o episódio no Teleton. "Você é linda, seu cabelo é lindo, você é a luz", elogiou outra fã. "Cabelo lindo e maravilhoso", parabenizou mais uma moça.

No Teleton 2014, Silvio perguntou a Julia Olliver o que ela gostaria de ser quando crescesse. A atriz, então com 11 anos, respondeu que queria ser atriz e cantora, e o apresentador retrucou: "Com esse cabelo?". A intérprete de Pata ficou espantada: "Como assim?". Silvio, porém, não se importou com o teor preconceituoso de sua fala e ignorou a reação da garota.

Nas redes sociais, Julia foi discreta ao rebater a fala de seu patrão. Com a tag #Amomeucabelo, a atriz publicou uma imagem com a seguinte frase: "Nada do que me falarem por essa vida afora vai fazer mudar meu caráter. Esse sim é mais importante que o meu cabelo". Ela isentou Silvio Santos e respondeu que não ficou chateada pelo comentário.