Topo

"Ela é um furacão", diz Flávia Alessandra sobre personagem sexy em novela

Flávia Alessandra é a folgosa Rita de Cássia em "O Sétimo Guardião" - Fabiano Bataclin/Globo
Flávia Alessandra é a folgosa Rita de Cássia em "O Sétimo Guardião" Imagem: Fabiano Bataclin/Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

16/11/2018 04h00

Milhem Cortaz e Flávia Alessandra causaram alvoroço nas redes sociais após aparecem como o casal caliente Machado e Rita de Cássia em “O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva que estreou na segunda (12). A personagem, uma mulher sensual e provocante, sonha em ser famosa.

“Ela é um furação, uma mulher toda para cima, alto astral, para frente. Estou muito feliz em voltar em um núcleo de comédia, que não fazia havia muito tempo. A personagem é divertida e eu adoro fazer humor", afirmou a atriz ao UOL.

Logo no segundo capítulo, o público descobriu que o delegado Machado, que é um dos guardiões da fonte mística, mantém escondida em um armário uma coleção de calcinhas e Rita de Cássia fica chocada ao descobrir. O casal promete dar o que falar nos próximos capítulos da novela.

“Estou ansiosa. E trabalhar com o Milhem está sendo essa grata surpresa. A sensação é de que a gente se conhece há bastante tempo. É muito bom estar nessa novela. Eu amo o Aguinaldo!”, elogia a atriz.

Rita de Cássia e o delegado Machado em cena de "O Sétimo Guardião" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Rita de Cássia e o delegado Machado em cena de "O Sétimo Guardião"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Depois de descobrir o fetiche do marido, Rita de Cássia também irá contar um segredo, que não será bem recebido por Machado. Após a revelação, vai começar uma “guerra” entre eles.

Em entrevista ao site oficial da trama, Milhem  Cortaz falou sobre a relação do seu personagem com as peças íntimas. "A lingerie representa a liberdade como homem. Ele é um homem livre dessas amarras que a gente tem no século 21”. Machado fica fora de controle e passa a roubar lingeries, à noite, deixando as mulheres de Serro Azul em pânico. O curioso é que o próprio será encarregado de desvendar o mistério e irá destinar esta missão ao jovem detetive Peçanha (Felipe Hintze).

Apesar de sexy, Flávia Alessandra afirma que Rita de Cássia é bem diferente da fogosa Alzira, de “Duas Cara” (2007), que mantinha uma vida dupla para ganhar dinheiro. De dia, trabalhava como enfermeira e à noite como dançarina de pole dance em uma boate. “Podemos criar uma dancinha também para apimentar a relação da Rita com o Machado”, brinca ela.

Em excelente forma aos 44 anos, a atriz concilia alimentação saudável com exercícios físicos. “Malhar me traz muita disposição. Às vezes trabalho doze horas por dia e, se eu não treino, não aguento ficar em pé de salto alto, por exemplo”.

Delegado Machado mantém escondido uma coleção de calcinhas  - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Delegado Machado mantém escondida uma coleção de calcinhas
Imagem: Reprodução/TV Globo

Entenda a trama

"O Sétimo Guardião” é marcada pelo realismo fantástico e se passa em Serro Azul, vizinha à Greenvile e Tubiacanga, cidades fictícias de outras novelas de Aguinaldo Silva “Fera Ferida” (1993) e “A Indomada” (1997). A região ainda não tem contato com nenhuma tecnologia, mas é palco de grandes segredos, como a fonte da juventude, e por isso, tem guardiões que a protegem.

Quando um dos guardiões morre, é substituído por outro. Egídio, o guardião-mor interpretado por Antonio Calloni, se prepara para morrer e o gato León é quem vai buscar o novo escolhido para substitui-lo. Logo, todos descobrirão que Egídio é o pai de Gabriel (Bruno Gagiasso), que também abandonou Valentina (Lilian Cabral) no altar para seguir sua missão.

O gato León é, na verdade, humano, e será interpretado por Eduardo Moscovis. Na história, o personagem foi amaldiçoado porque quando era guardião da fonte desobedeceu uma das regras. O castigo de León só será desfeito quando o sucessor de Egídio, no caso Gabriel, assumir o posto deixado pelo pai.